DESKTOP

Restaurante de Curitiba é eleito o melhor quilo do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 2 minutos

Gabriela Fialho

Tomilho cozinha cotidiana
O restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana, que funciona como buffet há dois anos, concorreu com os vencedores dos demais estados participantes e conquistou o 1º lugar na final nacional. (Foto: Divulgação)

O restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana, no Batel, foi o vencedor da quarta edição do concurso “O Quilo é Nosso”, que elege, anualmente, o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio de voto popular e da avaliação de um júri especializado. Em 2020, o evento teve uma função ainda mais significativa: valorizar o segmento na retomada das atividades e mostrar como os restaurantes estão preparados para atender de forma segura neste modelo de serviço, originalmente brasileiro.

O restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana, que funciona como buffet há dois anos na Rua Gutemberg, concorreu com os vencedores dos demais estados participantes e conquistou o 1º lugar na final nacional realizada neste mês na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro. Cada participante preparou sua receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa e foi avaliado por chefs e especialistas em gastronomia. O estabelecimento curitibano conquistou o paladar dos jurados e ganhou a chancela de melhor do Brasil, com uma receita exclusiva de Dumpling de Tilápia.

LEIA TAMBÉM:

“Ganhar esse prêmio neste ano foi muito importante, pois ele veio coroar o trabalho de uma época muito difícil, com muitos desafios, no qual tivemos que nos reinventar e buscar novos caminhos. É uma alegria imensa em tão pouco tempo de casa ganhar um prêmio de expressão nacional”, afirma o chef e proprietário do restaurante, Daniel Massara.

Composto por três etapas, o concurso exigiu que os empreendimentos participantes criassem uma receita especial. Os mais bem avaliados participaram das finais estaduais. No Paraná, a final reuniu os seis melhor classificados entre os 17 inscritos no estado que foram avaliados nos quesitos ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção à Covid-19. Os estabelecimentos mais bem colocados nas etapas estaduais avançaram para a final nacional que definiu o título de melhor restaurante de comida a quilo do país.

Dumpling de Tilápia. (Foto: Divulgação)

Serviço:
Restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana
Endereço: Rua Gutemberg, 44 – Batel
Horário: Segunda a sexta das 11h15 às 14h e sábado das 11h15 às 14h30.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X