DESKTOP

Chuva provoca alagamentos, quedas de muro e árvores e apaga semáforos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

Rua Carneiro Lobo quase esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel. (Foto enviada por leitor)

As pancadas de chuva que atingiram Curitiba na noite desta quinta e madrugada desta sexta-feira (26 e 27) provocaram quatro pontos de alagamento – dois no bairro de Santa Felicidade e outros dois no bairro CIC. De acordo com a Defesa Civil da capital, não houve registro de pessoas que precisaram deixar suas casas (desabrigados ou desalojados).

Na Rua Roberto Barrozo, nº 1.774 (Mercês) houve a queda de um muro de arrimo e o pátio foi interditado por técnicos da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi). A edificação não foi comprometida.

Houve ainda registro de cinco quedas de árvores e galhos grandes. No Água Verde (Rua Carneiro Lobo, 650), a árvore caiu sobre a rede elétrica e o poste sobre um veículo. Também estão bloqueadas parcialmente a Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, no Novo Mundo, a Rua Ceilão, nº 180, no Cajuru, e a Rua Francisco Nunes próximo ao número 878, no Rebouças. Outro poste caiu na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, no Hauer. Agentes da Superintendência de Trânsito fizeram a devida sinalização, com barreiras, que deve durar até a liberação das vias e retirada dos entulhos.

LEIA TAMBÉM:

No momento, continuam apagados os semáforos nos cruzamentos das ruas Martim Afonso com Fernando Moreira e da Avenida Iguaçu com a Brigadeiro Franco, com apoio de agentes de trânsito.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, juntamente com as Subsecretarias Regionais com seus núcleos, estão em constante monitoramento para possíveis atendimentos.

Em caso de emergência, deve o orientação é recorrer aos telefones 199 (Defesa Civil – alagamentos), 153 (Guarda Municipal – fornecimento de lona), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura – quedas de árvore) e 193 (Corpo de Bombeiros – resgate).

Chuva causou estragos em vários pontos da capital. (Foto enviada por leitor)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X