DESKTOP

Restaurante Obst., do chef Lênin Palhano, será inaugurado no próximo dia 7 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 2 minutos

Da Redação

O restaurante Obst. será inaugurado no próximo dia 7, na Rua Prudente de Moraes. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
O local terá capacidade para 55 lugares. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
O balcão com quatro lugares, valor fechado e serviço “às cegas", sem escolha de cardápio. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
A cozinha do Obst.. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
O espaço tem um conceito informal e descontraído. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
O cardápio é flutuante e estará em constante transformação, seguindo a disponibilidade dos melhores ingredientes. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

O restaurante Obst., do premiado chef paranaense Lênin Palhano, será inaugurado no próximo dia 7, na Rua Prudente de Moraes. Com capacidade para 55 lugares e trazendo um conceito inédito para a cidade, o restaurante vai oferecer uma experiência gastronômica informal, com pratos únicos para compartilhar. Entre as novidades está um balcão dentro da cozinha, como nos restaurantes orientais, com quatro lugares, com valor fechado e serviço “às cegas”, sem escolha de cardápio. “O cliente vai nos ver trabalhando, enquanto servimos um menu surpresa, com o que tivermos de melhor naquele dia”, explica Lênin. O portal o encontrou trabalhando nos preparativos para a abertura em plena sexta-feira (25), dia de Natal.

Entre as características do espaço está o cardápio, que é flutuante e estará em constante transformação, seguindo a disponibilidade dos melhores ingredientes. Outra novidade é a ausência de pratos principais individuais. Todo o menu é voltado ao consumo compartilhado de porções, que podem ser combinadas ou saboreadas separadamente. Entre os ingredientes de destaque no cardápio do Obst. está “o mar”, diz Lênin, referindo-se ao contato próximo que mantém com produtores especializados em pesca e cultivo de ostras, mariscos e vieiras em Santa Catarina.

O chef paranaense Lênin Palhano. (Foto: Divulgação)
Entre as características do espaço está o cardápio, que é flutuante e estará em constante transformação. (Foto: Divulgação)
Todo o menu é voltado ao consumo compartilhado de porções, que podem ser combinadas ou saboreadas separadamente. (Foto: Divulgação)
Entre os ingredientes de destaque no cardápio do Obst. está "o mar". (Foto: Divulgação)
O restaurante vai oferecer uma experiência gastronômica informal, com pratos únicos para compartilhar. (Foto: Divulgação)
O local foi inspirado em alguns restaurantes descolados como o Tickets, em Barcelona, e o Nit e A Casa do Porco, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O Obst. é seu primeiro empreendimento próprio após sete anos no comando do Nômade, restaurante do Hotel Nomaa, concebido por ele. O negócio tem como sócios o sommelier José Vinícius Chupil e o empresário Marcelo Muggiati Vaz.

LEIA TAMBÉM:

Com dezenas de prêmios no currículo, Lênin conta que aproveitou o período de isolamento social para colocar em prática sua vontade de empreender. No Obst., ele pretende dar continuidade a elementos que caracterizam a identidade de seu trabalho, como a utilização de produtos frescos e de pequenos produtores. O local foi inspirado em alguns de seus restaurantes descolados favoritos, como o Tickets (dos irmãos Albert e Ferran Adrià, em Barcelona), o Nit (do chef catalão Oscar Bosch, em São Paulo) e A Casa do Porco (do casal Jefferson e Janaína Rueda, também em São Paulo).

Seu braço direito no Nômade, a jovem chef Julia Schwabe, de 28 anos, agora será a chef de cozinha do Obst. A preocupação na formação de novos chefs de cozinha é uma das características do trabalho de Lênin.

Serviço:
Obst.
Abertura: 07 de janeiro de 2021
Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 983, Centro
Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X