Nada de folia em Curitiba: prefeitura cancela Carnaval 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Escola de Samba Mocidade Azul no Desfile das escolas de Samba no Carnaval 2020 de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Fama de não gostar de carnaval, Curitiba já tem! E agora é oficial: o Carnaval 2021 foi cancelado. O anúncio feito pelo prefeito Rafael Greca aconteceu durante uma reunião com o vice-prefeito Eduardo Pimentel e secretários municipais no Palácio Solar 29 de Março, no primeiro encontro de trabalho de sua nova gestão, nesta segunda-feira (04).

O desfile das escolas de samba e festas dos blocos carnavalescos aconteceriam de 13 a 16 de fevereiro. Por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e da necessidade de conter aglomerações, o executivo municipal decidiu cancelar as atividades nas ruas e adotar um novo roteiro. A programação vai incluir apresentações virtuais, via internet. “As aglomerações são fatais. Temos a obrigação de evitá-las para barrar o avanço da covid-19”, disse Greca.

Feriadão sim, Festa na rua não

Os Embaixadores da Alegria no Desfile das escolas de Samba no Carnaval 2020 de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O cancelamento do Carnaval 2021 foi adotado por gestores de outras capitais do país. Os foliões que seguirem rumo à Florianópolis no feriado não encontrarão os animados desfiles no sambódromo catarinense. Outras cidades famosas por atrair milhares de turistas nesta época do ano também decidiram riscar os desfiles do calendário. Rio de Janeiro e São Paulo, onde estão as grandes escolas de samba, enfrentam a situação inusitada. Por enquanto não há uma data alternativa para a realização das apresentações. E os efeitos da pandemia se estendem para Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Em Salvador serão permitidas as festas particulares.

LEIA TAMBÉM:

Opções de lazer

A escola de samba Embaixadores da Alegria no Carnaval 2020 de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Sem chance de brincar na rua, a folia deve dar lugar às opções planejadas de lazer. Viagens e atividades programadas estarão no foco principal do feriadão.

Confira em breve algumas dicas para curtir o Carnaval 2021 aqui no Portal Reinaldo Bessa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X