DESKTOP

Rafael Greca é eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

Dez prefeitos da região metropolitana de Curitiba integram a nova diretoria. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba para a gestão de 2021 a 2022. A eleição teve chapa única e foi realizada nesta quarta-feira (6), no Salão de Atos do Parque Barigui.

Dez representantes foram eleitos para a nova diretoria. Greca terá dois vice-presidentes:  Claudio Cesar Casagrande, de Campo Magro, e Bihl Elerian Zanett, de Campina Grande do Sul. A prefeita de São José dos Pinhais, Margarida Maria Singer, vai ocupar o cargo de secretária e Maicon Grosskopf, prefeito de Piên,  será o tesoureiro.

No Conselho Fiscal estão James Karson Valério, do município de Rio Negro, Helder Lazarotto, prefeito de Colombo, e Josimar Fróes, de Piraquara. Ocupam a suplência Patrik Magari, de Cerro Azul, e Marco Antonio Baldão, de Tunas do Paraná.

A Assomec representa os 29 municípios da região metropolitana de Curitiba. O prefeito Rafael Greca assume no lugar de Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande. Segundo ele, além da malha urbana com as nove cidades conurbadas, Curitiba é uma só quando se fala do segundo anel de cidades.

LEIA TAMBÉM:

Greca anunciou ainda que Curitiba está disposta a criar um consórcio metropolitano de Educação e defendeu um plano metropolitano de turismo e cultura. “Podemos montar um grande programa de retomada econômica para gerar produtos turísticos nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X