DESKTOP

Ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Túlio morre de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação, com informações do Projeto Memórias Paraná

algaci tulio morreu
Algaci Túlio tinha 80 anos e estava internado no Hospital Vita do Bairro Alto, onde encontrava-se entubado desde o dia 31 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o radialista, jornalista e ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Túlio. Ele tinha 80 anos e estava internado no Hospital Vita do Batel, onde encontrava-se entubado desde o dia 31 de dezembro. Algaci foi três vezes vereador, sempre com grandes votações, deputado estadual por quatro mandatos e vice-prefeito nas gestões de Jaime Lerner – na histórica eleição dos 12 dias – e Cássio Taniguchi. Foi ainda diretor do Procon estadual e secretário para Assuntos da Copa do Mundo, ambos no governo de Roberto Requião.

Fez carreira no rádio e na televisão como apresentador de programas policiais de sucesso. Após se aposentar da política, morou alguns anos em Guaratuba e em 2019 voltou a Curitiba, onde tinha planos de retomar a carreira de jornalista policial. O prefeito Rafael Greca, que foi vereador junto com ele em 1982, declarou luto oficial de três dias pela morte de Algaci Túlio.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

2 comentários em “Ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Túlio morre de Covid-19”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X