Guia de Férias 2021: contratar um Seguro Viagem faz toda diferença

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 2 minutos

Da Redação

Com protocolos e novas medidas de segurança contra a Covid-19, a indústria do turismo teve que fazer adaptações. (Foto: Arek Socha/Pixabay)

Planejar as férias durante uma pandemia exige cuidado redobrado com os detalhes. É preciso pensar em tudo antes de fazer as malas. O que fazer se alguém da família ficar doente durante o passeio? Quem vai pagar a conta do hospital, se houver necessidade de internamento?  E os remédios? Todos esses cenários devem ser levados em consideração.

A Guardian Leader, corretora de seguros, que opera em Curitiba desde 2007 e é comandada por Raphael Loto, se adaptou à nova realidade refletida pela Covid-19 e incluiu planos de tratamento contra o novo coronavírus nos pacotes. “Muitos dos nossos clientes que viajam para o exterior contratam o seguro viagem com a cobertura para a Covid-19. Ninguém quer que isso aconteça, mas caso o viajante fique doente e precise de atendimento, poderá ficar tranquilo, mesmo estando no exterior”, diz ele.

Existem vários tipos de coberturas nacionais e internacionais, que contemplam gastos médicos, auxílio para medicamentos, atendimento odontológico e até despesas jurídicas. O seguro pode ser contratado apenas para o período que vai durar a viagem e o preço quem estipula é o cliente. Dependendo da opção, estão previstos o reembolso da viagem, prorrogação de estadia, translado médico, morte acidental, e até um simples atraso ou perda de bagagem. acontecer.  

LEIA TAMBÉM:


Não cancele a viagem dos seus sonhos

Com protocolos e novas medidas de segurança, a indústria do turismo foi gradualmente se transformando. Tanto os viajantes quanto os governos estão mais conscientes da importância da assistência médica na hora de realizar uma viagem, seja em território nacional ou internacional. 

Desde o início da pandemia, as empresas que trabalham nesta área tiveram que fazer adaptações para atender com segurança e rapidez. Para adaptar-se ao novo contexto, Raphael Loto conta que fornece aos clientes todas as informações sobre os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores. “É importante ressaltar que houve um entendimento dos agentes que trabalham na área, sobre a importância de oferecer o seguro de vida em todas as coberturas. As seguradoras no mundo todo chegaram ao consenso de que isso é fundamental nesses tempos em que estamos vivendo”, tranquiliza Raphael.

A Guardian Leader oferece um serviço de informação em tempo real para os clientes, com intuito de melhorar a experiência de viagem num contexto em que a evolução da pandemia e as regulamentações dos países mudam rapidamente. Dependendo do destino turístico escolhido, podem ser exibidos exames obrigatórios e isolamento antes do embarque.

Essas e outras dicas, você encontra aqui no Guia de Férias, em breve mais informações.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X