22ª edição do Curitiba Restaurant Week une alta gastronomia e preços acessíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Uma das opções de entrada no Jamie’s Italian, no Pátio Batel, é a Bruschetta de Cogumelos. (Foto: Reinaldo Bessa)

A 22ª edição do Curitita Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do país, mais uma vez concilia alta gastronomia e preços acessíveis. Neste ano o tema do evento é “Sabores da Infância” e os clientes poderão escolher entre 40 estabelecimentos participantes até 31 de outubro.

Segundo o organizador do evento no Brasil, Fernando Reis, o tema do festival foi escolhido para relembrar o afeto do comfort food. “A tendência dessa gastronomia contemporânea e saudável que nunca sai de moda, como a comida da mãe, da avó, da tia. Aquela que remete à infância e às coisas mais nostálgicas e afetivas da vida”, conta ele.

A massa caseira acompanhada de pesto de manjericão e hortelã é servida al dente. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Conhecido pelo formato que inclui entrada, prato principal e sobremesa a preço único e acessível, o Curitiba Restaurant Week torna possível conhecer o trabalho de renomados chefs, com preços fechados que variam de R$ 49,90 a R$ 89,90, em três categorias distintas:

Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar

Menu Plus: R$ 59 almoço e R$ 74,90 jantar

Menu Premium: R$ 69,90 almoço e R$ 89,90 jantar

Brownie caseiro acompanhado de sorvete e pipoca caramelizada com Amaretto e calda de chocolate, do Jamie’s Italian, um dos 40 participantes desta edição. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

O evento deste ano conta com uma novidade para facilitar a tarefa de escolher os menus: será possível acessar o cardápio por meio de um QR Code, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar as informações a respeito do festival no contexto da pandemia.

Os clientes do Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. Clique aqui para conferir no site as indicações.

Ação social

Como acontece em todas as edições, mais uma vez o festival irá ajudar uma instituição beneficente. Nesta 22ª edição o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado. A cada menu vendido durante o evento gastronômico, os clientes poderão contribuir doando R$ 1,00. A doação é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar realizar a doação.

Serviço:
De 30 de setembro a 31 de outubro 2021
Site: restaurantweek.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X