244,8 mil novas vacinas contra Covid-19 chegam ao Paraná nesta quinta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Esta será a 19ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Paraná. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Paraná vai receber 244,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13). A previsão de chegada do avião ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é para às 15h40. Logo em seguida os imunizantes serão levados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), obedecendo a mesma logística adotada desde o início da vacinação.

São 118 mil unidades do imunizante Covishield, produzido pela AstraZeneca e Fiocruz, voltadas principalmente para a aplicação da segunda dose do público com idades entre 65 e 69 anos, e 126.800 doses da Coronavac, da parceria entre a Sinovac e o Instituto Butantan, que serão aplicadas em pessoas com comorbidades, deficiência permanente, grávidas e mulheres que tiveram o bebê recentemente.

LEIA TAMBÉM:

Esta será a 19ª remessa enviada pelo governo federal ao Paraná. O lote conta com 3,7 milhões de doses da Covishield e quase 2 milhões de doses da Coronavac. Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, já foram enviadas 82 milhões de vacinas a todo o país.

A nova remessa com 126.800 doses da Coronavac, serão aplicadas em pessoas com comorbidades, deficiência permanente, grávidas e puérperas.(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X