5 hotéis e pousadas para curtir férias com a família

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Escolha seu destino favorito para curtir o feriado de carnaval longe de aglomerações e perto de quem você gosta.. (Foto: Divulgação)

As férias com a família merecem ser planejadas. Qualquer dia é dia de ficar ao lado de quem gostamos, quando estamos em boa companhia! A dica para não perder a diversão, mesmo com a pandemia, é organizar viagens mais curtas com destinos já conhecidos. Então, separe um tempo especial para reforçar os laços familiares e confira as dicas de nosso Guia de Férias 2021.

Para ajudar na missão de escolher um destino tranquilo que encaixe em seu bolso e claro, nas regras de segurança estabelecidas pelos órgãos reguladores do setor de turismo, preparamos algumas dicas para curtir bons momentos de folga.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort – Foz do Iguaçu

Se você tem filhos, vai gostar dessa opção. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece cortesia para duas crianças de até 11 anos. E é flexível com as reservas, conforme sua agenda. As alterações podem ser feitas com antecedência de até 72h do horário do check-in no resort, sem custos adicionais.

Localizado em Foz do Iguaçu, a pouco mais de 635 km de Curitiba, o hotel é famoso por oferecer uma estrutura completa de lazer, bem perto da natureza. Fica a 12 km das Cataratas do Iguaçu, em uma área que ocupa 245 mil m². Se está disposto a fazer uma viagem mais longa, considere esse destino turístico.

blank
A Hot Splash Pool é novidade no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort. O complexo oferece duas piscinas aquecidas e duas piscinas climatizadas. (Foto: Divulgação)

Hotel Fazenda Cainã – São Luiz do Purunã

Se a vibe for curtir uma paisagem rural não muito longe de Curitiba, o Hotel Fazenda Cainã, se encaixa. O hotel fica a menos de 48 km da capital, na estrada histórica conhecida por ‘Real Caminho do Viamão’, trilha usada pelos tropeiros que desbravaram a região. O visitante pode ficar em chalés individuais personalizados e desfrutar da vista do segundo planalto, com estilo.

Entre as atividades oferecidas estão trilhas e caminhadas, cavalgadas, passeios de bike e pescaria. Por conta da pandemia, a direção optou por manter fechadas as piscinas e o observatório.

blank
Os chalés têm nomes de personalidades, como Hannah Arendt, filósofa alemã que lutou contra o nazismo. (Foto: Divulgação)

Varshana Boutique Hotel

Com infraestrutura diferenciada, a Varshana Boutique Hotel está localizada em uma região privilegiada em frente ao Cânion da Faxina, e apenas 50 km de Curitiba. Longe do tumulto, cercada de muito verde e ar puro, oferece uma experiência de encontro com o meio ambiente. A pousada se preparou para o carnaval com pacotes de no mínimo quatro diárias que incluem três refeições por dia, quick massagem e possiblidade de incluir bebidas e atividades no spa da unidade.

Entre os diferenciais do local, estão os cuidados com o meio ambiente. A água utilizada nas instalações é extraída de um poço artesiano da propriedade, os alimentos preparados são cultivados em uma horta e o esgoto produzido no hotel é tratado dentro da própria unidade, antes de retornar à natureza. A vista do restaurante é de tirar o fôlego.

blank
O Cânion da Faxina fica na Escarpa Devoniana, entre o primeiro e o segundo planalto do Paraná, com formações rochosas de 400 milhões de anos. (Foto: Divulgação)

Pousada Bella Morretes

Se sua ideia de feriadão é circular pelas cidades históricas do litoral do Paraná, ficar na Pousada Bella Morretes, pode ser o ideal. Localizada no centro de Morretes, a 35 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a pousada oferece quartos família. Antonina fica a 15 km do estabelecimento e a Ilha do Mel a 50 km. Para combinar com o local, o visitante é convidado a provar o famoso barreado, prato típico de Morretes.

E claro, aproveitar as belezas da Estrada da Graciosa. São 33 quilômetros de curvas, paralelepípedos e paisagens panorâmicas que descortinam encostas floridas da mata Atlântica, picos e cachoeiras. Fica a dica para aproveitar os mirantes da estrada inaugurada em 1873, experimentar as deliciosas balas de banana e a cachaça artesanal da região.

blank
Morretes foi fundada em 1733 e preserva muitos prédios históricos, oferecendo um passeio pelas origens do Paraná. (Foto: Divulgação)

Pousada Praia do Farol

E que tal passar um tempo de qualidade na Ilha do Mel, bem pertinho do mar? Caracterizada pela decoração rústica, a Pousada Praia do Farol está localizada de frente para a Ilha das Palmas, pertinho do Farol das Conchas e da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. A distância entre o local de desembarque dos barcos até a pousada é de 40 metros.

Os aventureiros poderão contratar pacotes para passear de barco, pescar e mergulhar. Outro diferencial é a culinária regional, com pratos a base de peixe e frutos do mar fornecidos pela comunidade pesqueira da região.

blank
A pousada oferece quartos família e tem decoração inspirada no mar, com itens confeccionados por artesãos locais. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X