DESKTOP

50 km/h será a velocidade máxima na Avenida Silva Jardim a partir de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

blank
Avenida Silva Jardim terá limite de velocidade de 50 km/h a partir de janeiro. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Avenida Silva Jardim terá limite de velocidade de 50 km/h a partir de janeiro. A troca das placas indicativas com a nova regra será feita logo na primeira semana de 2021 por equipes da Superintendência de Trânsito (Setran). Seguindo uma tendência mundial de redução dos limites de velocidade, a alteração pretende contribuir para a inibição de novos acidentes de trânsito dentro de áreas urbanas.

De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), a Silva Jardim aparece em terceiro lugar na lista de vias onde ocorrem muitos acidentes, atrás apenas das avenidas Comendador Franco e Visconde de Guarapuava. Em 2019, por exemplo, foram registrados 496 acidentes nela. A superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, explica que a alteração faz parte das metas do Programa Vida no Trânsito (PVT), chancelado pela ONU, que está entrando em sua segunda década de ação pela segurança no trânsito, e agrega o conceito de “visão zero”.

blank
A alteração pretende contribuir para a inibição de novos acidentes de trânsito dentro de áreas urbanas. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O “Visão Zero no Trânsito” começou na Suécia e propõe intensificar intervenções na infraestrutura viária, ações de educação e de fiscalização de trânsito, de forma a minimizar consequências do erro humano.

LEIA TAMBÉM:

Outros locais com 50 km/h

Nos últimos meses, a Avenida Visconde de Guarapuava passou a ter 50 km/h como limite de velocidade, além de binários de trânsito implantados pela cidade, como o Mateus Leme-Nilo Peçanha (do São Lourenço ao São Francisco); João Alencar Guimarães-Major França Gomes (Santa Quitéria) e Nova Aurora-Ourizona (Sítio Cercado). Trechos ao redor de escolas continuam com velocidade máxima de 30 km/h e de 40 km/h onde há maior concentração de pedestres.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X