6 lugares para celebrar o Dia Mundial do Café em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O café é segunda bebida mais consumida no mundo, só perde para a água. (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Café é comemorado nesta quarta-feira (14) com o objetivo de homenagear uma das bebidas mais adoradas e consumidas do mundo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café, nove entre dez brasileiros acima de 15 anos são consumidores da bebida. E Curitiba, que uma variedade de bons cafés, não podia ficar de fora desta celebração. Por isso, separamos 6 cafeterias da cidade para você conhecer e tomar um bom café hoje.

LEIA TAMBÉM:

O Brasil é o maior produtor de café do mundo. (Foto: Divulgação)

Confira a lista:

Supernova Coffe
O Supernova Coffe, no Batel, é um lugar descontraído. O cardápio fica na parede e você pega o seu pedido direto no balcão. Eles trabalham com vários cafés especiais, geralmente são dois tipos de grãos de fazendas diferentes, o menu amarelo e o menu branco. O estabelecimento, além de cafeteria, tem sua própria torrefação e é uma academia de cafés. É a primeira empresa do Brasil a oferecer todos os módulos do currículo educacional da Specialty Coffee Association.
Serviço
Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 544 – Batel
Telefone: (41) 99958-7325
Funcionamento: Segunda a Domingo, das 9h às 19h.

Lucca Café
O Lucca Café, um dos pontos mais movimentados do Batel, está de cara nova. O espaço, na Alameda Presidente Taunay, coração do chamado Petit Batel, ganhou um novo salão e uma nova fachada, toda em vidro. Neste estabelecimento você encontra muitos métodos de filtragem de café, com vários tipos grãos de variadas fazendas. No cardápio é possível selecionar o café de acordo com o gosto pessoal.
Serviço
Endereço: Alameda Presidente Taunay, 40 – Batel
Telefone: (41) 3016-6675
Funcionamento: Segunda a Domingo, das 9h às 19h30.

Rause Café
A premiada cafeteria, que à noite se transforma em um delicioso wine bar, tem no seu DNA o acolhimento. É um local pequeno, porém aconchegante. O cardápio está disponível em todos os momentos do dia, do café da manhã ao almoço, passando pelo café da tarde, happy-hour e jantar. Além disso, conta com várias comidas gostosas.
Serviço
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696 – Centro.
Telefone: (41) 3242-9999
Funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 20h.

Botanique Café Bar Plantas
Café por si só já é uma coisa muito boa, mas imagine se juntar com uma loja de plantas e um bar? Pois bem, em Curitiba, o café Botanique é um espaço onde se fundem o Negrita bar e a Borealis plantas. O principal diferencial é o cardápio que conta com opções elaboradas, além de pratos veganos e sobremesas. Para quem quiser tomar um café, a casa serve um blend exclusivo da 4Beans e tem espresso, machiatto, capuccino, mocha, tchai e até um café especial com doce de leite, o Bonbon.
Serviço
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 1193 – Centro
Telefone: (41) 3085-2582
Funcionamento: Segunda, das 14h às 23h; Terça e Quarta, das 14h às 21h; Quinta, das 14h às 22h; Sexta, das 11h às 22h; Sábado, das 11h às 23h; Domingo, das 9h30 às 21h.

Prestinaria
A combinação de pães e cafés é um clássico na Prestinaria. Os dois endereços na capital paranaense estão atendendo no Bigorrilho e no São Lourenço. Para acompanhar o cardápio, que vai de salgados e sanduíches a tortas e bolos, a marca serve uma torra especial da 4Beans Coffee Co., com notas de cacau, castanhas e chocolate.
Serviço
Endereço: R. Euclides da Cunha, 699 e R. Mateus Leme, 3440
Telefone: (41) 3342-457
Funcionamento: Segunda a domingo, das 8h às 20h

New York Café
A cultura do café ao estilo norte-americano é celebrada no New York Café. Além do café coado, sempre pronto para ser servido, o espaço conta com mais de 20 bebidas à base de café. Os destaques ficam com o Iced Dolce Latte, um latte gelado com doce de leite e essência de caramelo, e o clássico preparo na French Press, que proporciona um café com sabor intenso e incomparável.
Serviço
Endereço: R. Gonçalves Dias, 151, Batel
Telefone: 3121-2917
Funcionamento: Segunda a sexta, das 12 às 20h e sábado das 10h às 20h.

Ficou com vontade de tomar um café? Nos conte qual cafeteria de Curitiba você gosta de frequentar!

Existem dois tipos de café: o arábica e o canéfora. O arábica é o mais tradicional e representa a maior parte da produção mundial. (Foto: Divulgação)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X