Abre e fecha: Prefeitura divulga funcionamento dos serviços no feriado da padroeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

No feriado da próxima segunda-feira (12), alguns serviços municipais em Curitiba terão alteração. (Foto: Blog Lopes)

No feriado da próxima segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns serviços municipais em Curitiba terão alteração. Além de ficar atenta ao que abre e ao que fecha, a população deve manter as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, alerta a Secretaria Municipal da Saúde. Manter o isolamento social continua sendo a recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da prefeitura. Quem não puder evitar sair de casa, deve usar máscaras de tecido, ficar distante, no mínimo, 1,5m de outras pessoas e manter a higienização das mãos.

Áreas verdes

Parques e outros locais ao ar livre podem ser frequentados para atividades físicas, feitas de forma individual ou a distância. Neste período de bandeira amarela, Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão e Bosque da Fazendinha abrem das 6h às 18h.
A cidade mantém também serviços e atrativos suspensos ou reduzidos para conter a proliferação do vírus. O Passeio Público não abrirá para visitação na segunda-feira. Outras unidades de conservação, como o zoológico e o Bosque Reinhard Maack, permanecem fechados em razão dos seus espaços favorecerem a formação de aglomerações.

Repartições e outras unidades administrativas municipais não terão expediente. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas. E quem precisar de acolhimento emocional para amenizar a ansiedade, pode buscar o atendimento do Telepaz, que funciona com equipe reduzida, das 8h às 18h.

Celebrações e missas

As celebrações nas igrejas estão mantidas. Haverá programação especial nas paróquias Nossa Senhora Aparecida do Seminário e do Uberaba. Na primeira, haverá missas às 8h, 10h e 19h. Das 11h às 12h30 haverá a benção dos carros no pátio, diante da imagem da padroeira. Das 14h às 17h, a paróquia ficará aberta para visitação para oração individual, com controle de entrada. Às 18h, ocorrerá o Terço on-line em intenção pelas crianças. A paróquia do Seminário fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1.637. As missas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Seminário. A participação presencial terá limite de lugares, mediante reserva antecipada pela secretaria da igreja (41) 3274-3477.

LEIA TAMBÉM:

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Uberaba haverá celebrações de missas às 8h, Mil Ave Maria às 9h30 e missa com consagração à Nossa Senhora para crianças às 10h30. Também haverá missa solene às 15h e carreata com a imagem da padroeira e bênção dos motoristas e passageiros às 16h30. A paróquia fica na rua Capitão Leônidas Marques, 1.845. As missas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, Facebook e Instagram e a participação presencial terá limite de lugares, por ordem de chegada.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X