Academia Paranaense de Letras elege nova diretoria; presidente será o publicitário e músico Paulo Vítola

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Academia Parananense de Letras elege nova diretoria, que terá como presidente o músico e publicitário Paulo Vítola (Foto: Divulgação)

Em um pleito revestido de caráter histórico, o primeiro realizado em sua nova sede, no Palácio Belvedere, no Alto do São Francisco, a Academia Paranaense de Letras elegeu nesta quarta-feira (17) sua nova diretoria para o biênio 2022/2023. A chapa “Acadêmicos do Belvedere”, liderada pelo escritor, músico e publicitário Paulo Vítola, foi eleita, em assembleia geral, pela unanimidade dos presentes, e tomará posse no dia 15 de dezembro, na própria sede da entidade. Vítola, ocupante da Cadeira número 25, sucederá o advogado, jornalista e escritor Ernani Buchmann.

A chapa eleita é composta pelos seguintes acadêmicos: Paulo Vítola (presidente), Marta Morais da Costa (vice-presidente), Nilson Monteiro (1º secretário), Maria José Justino (2ª secretária), José Pio Martins (1º tesoureiro), Dante Mendonça (2º tesoureiro), Adherbal Fortes de Sá Jr. (diretor de Comunicação), Ney José de Freitas (diretor Jurídico), Guido Viaro (diretor da Biblioteca), Ricardo Pasquini, Antônio Celso Mendes e Ernani Straube (Conselho Fiscal), Antônio Carlos Carneiro Neto, Rui Cavallin e Oriovisto Guimarães (Conselho de Ética), Adélia Woellner, Paulo Venturelli e Roberto Gomes (Comissão de Admissibilidade de Acadêmicos), Ernani Buchmann e Paulo Vítola (delegados de Representação). Buchmann também compõe a chapa como orador.

LEIA TAMBÉM:

Também na sessão de hoje, a diretora e autora teatral Fátima Ortiz, graduada pela UFPR em 1978, reconhecida nacionalmente por seu trabalho dirigido à infância por meio da dramaturgia, proferiu a palestra “A emoção de fazer e ser teatro”.

A próxima atividade da APL será na segunda-feira (22), quando ocorre a posse solene do advogado e escritor de Clèmerson Merlin Clève, eleito para assumir a vaga do jurista, professor e escritor René Dotti, falecido em 2020. A cerimônia será realizada no auditório da OAB-PR.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X