ACP convoca carreata contra lockdown em Curitiba; setor prega resistência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A entidade decide nesta terça-feira (01) quando será realizada a carreata contra o lockdown em Curitiba. (Foto: Divulgação ACP)

Entidades dos setores de varejo e serviços de Curitiba terão reunião virtual nesta segunda feira (31), sob coordenação da Associação Comercial do Paraná, para adotar um posicionamento conjunto contra o que chamam de decisão arbitrária da prefeitura que impôs novo lockdown na cidade, com a volta da bandeira vermelha desde ontem (29).

Em nota distribuída neste domingo (30), as entidades informam que definirão os detalhes para a realização de uma carreata na terça-feira (01) para marcar o protesto contra a medida e contra a falta de diálogo por parte das autoridades municipais.

LEIA TAMBÉM:

“A ACP tem recebido manifestações de associados que se dizem dispostos a desafiar a imposição da prefeitura e manter as portas abertas, o que deixa claro o cansaço e o desespero diante dos prejuízos irrecuperáveis com mais este fechamento. Os pequenos são os que mais sofrem. Negócios, trabalho e investimento de uma vida inteira estão indo à falência”, diz a nota.

A entidade questiona a efetividade de um lockdown em Curitiba quando se sabe, conforme o texto divulgado, que quase dois terços dos pacientes internados com Covid na capital são oriundos de outras cidades. Diz ainda que em correspondência ao Ministério Público, solicitou providências contra a lotação dos ônibus ou que se determine a imediata suspensão do transporte coletivo na cidade.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X