ACP promove novo mutirão para distribuir máscaras N-95 à população de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

ACP faz mutirão para a distribuição de milhares de máscaras N95/PFF2 a comerciantes e empregados de lojas da área central e aos usuários de ônibus e pessoas que estiverem circulando pelo centro da cidade. (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial do Paraná comemora nesta quinta-feira (1°) 131 anos de fundação e vai aproveitar a data para realizar uma ação de utilidade pública. Diretores e funcionários da entidade participarão de um mutirão para a distribuição de milhares de máscaras N95/PFF2 a comerciantes e empregados de lojas da área central e aos usuários de ônibus e pessoas que estiverem circulando pelo centro da cidade. A distribuição ocorre a partir das 10h30 nas praças Santos Andrade, Rui Barbosa e Zacarias. Esta não será a primeira vez que a ACP realiza a distribuição de máscaras desde o início da pandemia.

Por sua capacidade de filtragem do ar, superior às máscaras de pano e cirúrgicas, o modelo é considerado um dos principais meios para evitar a disseminação da Covid-19. A N95 se encaixa perfeitamente no rosto, sendo constituída por tecidos cujas fibras filtram até 95% das partículas no ar.

LEIA TAMBÉM:

A ACP iniciou uma campanha para estimular as empresas a distribuir essas máscaras aos seus colaboradores para uso nos ambientes de maior risco, como no transporte público. Associados poderão adquiri-las ao custo de R$ 2,90 cada. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (41) 3320-2929 ou pelo e-mail [email protected]

Desde o início da pandemia a ACP tem desenvolvido ações de apoio às políticas de combate à Covid-19. Segundo o presidente da entidade, Camilo Turmina, “é vital a colaboração de todos os cidadãos, inclusive na vigilância contra aglomerações. Orientamos nossos associados para que sejam rigorosos no controle do número de pessoas dentro dos estabelecimentos. Devemos todos ter a consciência de que o fim deste drama só será possível com distanciamento, uso de máscaras e vacinas para todos”.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X