ACP vai distribuir 20 mil máscaras N-95 em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
ACP vai distribuir 20 mil máscaras N-95/PFF2 às empresas associadas para seus funcionários. (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial do Paraná vai distribuir 20 mil máscaras N-95/PFF2 às empresas associadas para ser entregues aos funcionários. As empresas também poderão adquiri-las pelo preço de custo de R$ 2,40 unidade. Por sua capacidade de filtragem do ar, superior às máscaras de pano e cirúrgicas, o modelo é considerado um dos principais equipamentos para evitar a disseminação da Covid-19. A N95 se encaixa perfeitamente no rosto, sendo constituída por tecidos cujas fibras filtram até 95% das partículas no ar.

“Desde o início da pandemia temos desenvolvido ações de apoio às políticas de combate ao coronavírus e tomamos esta iniciativa agora diante das notícias sobre o maior potencial de transmissão das novas variantes”, diz o presidente da entidade, Camilo Turmina. A distribuição deve começar na próxima semana, quando o comércio for reaberto.

Entidade lamenta não ter sido ouvida

A ACP diz ter recebido com grande preocupação a notícia da prorrogação do lockdown em Curitiba na última sexta-feira (26). “Consciente da responsabilidade coletiva para a diminuição da circulação de pessoas, propusemos ao poder público a adoção de um modelo de rodízio de atividades econômicas sem diferenciação de atividades essenciais e não essenciais. Queríamos trabalhar pelo menos dia sim, dia não. O objetivo era que todos pudessem trabalhar, mesmo que de forma reduzida, mas lamentavelmente as autoridades não nos ouviram”, lamentou Camilo Turmina. Mas a própria entidade admite que duas reivindicações foram atendidas no novo decreto: a autorização para vendas por delivery e drive-thru.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X