Adiado por dois anos, Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica volta a ser realizado; premiação ocorre nesta semana em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os troféus que serão entregues às empresas gráficas paranaenses. (Foto: Divulgação)

Depois de adiada nos últimos dois anos por causa da pandemia, a 18ª edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho está de volta. A cerimônia de entrega será realizada nesta sexta-feira (24) no Santa Monica Clube de Campo. A premiação atesta a qualidade e inovação dos produtos gráficos criados pelas gráficas paranaenses em 2020 e 2021. Ao todo, concorrem 30 empresas que inscreveram 544 produtos em 60 categorias, abrangendo todo o universo de produtos e serviços gráficos impressos e digitais, como livros, cartões de visita, revistas, jornais, sacolas, calendários, relatórios, displays, agendas, entre outros.

Para esta edição, a expectativa é de produtos gráficos com mais qualidade e inovação. O motivo é justamente os dois anos em que o evento não foi realizado. “O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho vem cumprindo o seu papel de incentivar as gráficas a aprimorar seus processos de produção e, obviamente, seus produtos. Criou-se uma competição sadia pelos troféus, que se reflete em produtos melhores a cada ano”, afirma Edson Benvenho, presidente Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Paraná e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná, que organizam o evento.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Benvenho, apesar de todas as dificuldades que a pandemia trouxe, muitas gráficas aproveitaram os últimos dois anos para buscar novas soluções aos clientes. Foram feitos investimentos em inovação e melhoria de processos. O empresário conta que a pandemia fez surgir novas necessidades de consumo, o que criou oportunidades em vários setores da economia. “No setor gráfico, a pandemia acelerou os investimentos no digital e no segmento de embalagens para dar conta justamente do aumento de produtos comprados pela internet e entregues em casa. Vamos ver algumas dessas soluções no prêmio”, diz.

Ainda de acordo com ele, a cada realização do prêmio a indústria gráfica paranaense dá um salto de qualidade e inovação nos produtos que apresenta ao mercado. Prova disso é que o Paraná vem sendo, há vários anos, o segundo estado que mais arrebata troféus no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, a maior premiação do setor no Brasil, atrás apenas de São Paulo.

SERVIÇO:

18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.
Cerimônia de premiação: 24 de junho de 2022
Local: Santa Mônica Clube de Campo
18h30: Exposição dos produtos concorrentes
19h: Coquetel.
20h: Divulgação e entrega dos troféus aos vencedores

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X