Advogado José Lucio Glomb receberá a Medalha Vieira Netto, honraria máxima da OAB-PR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O advogado José Lúcio Glomb na sessão em que seu nome foi aprovado por unanimidade para receber a Medalha Vieira Netto. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, receberá a Medalha Vieira Netto, honraria máxima concedida aos que se destacam no exercício profissional. A homenagem ocorrerá no próximo dia 11 na abertura da VII Conferência da Advocacia Paranaense. O nome dele foi Indicado pela diretoria e aprovado por unanimidade pelo Conselho Pleno da seccional no último dia 16.

A Medalha Vieira Netto é concedida a personalidades que no exercício profissional promovem a defesa das liberdades e da democracia. Em sua gestão à frente da OAB-PR (2010-2012), Glomb, que comanda um dos mais respeitados escritórios especializados em Direito do Trabalho do país, lançou o movimento O Paraná Que Queremos contra a corrupção revelada pela série de reportagens Diários Secretos, da Gazeta do Povo e Rede Paranaense de Comunicação (RPC), sobre desvios na Assembleia Legislativa do estado.

LEIA TAMBÉM:

Antes de assumir a OAB-PR foi presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), eleito em 2009, ano em que criou o Prêmio Francisco Cunha Pereira de Liberdade de Expressão. Em 2015, foi novamente eleito para o comando do IAP. No ano seguinte passou a integrar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Temos muito orgulho desse símbolo que você representa, que é o símbolo da moralidade e do combate à corrupção. Isso é fruto da sua trajetória profissional e da sua trajetória pública como dirigente de Ordem. Será uma honra homenageá-lo no dia 11 de agosto”, afirmou o presidente da seccional, Cássio Telles.

O ex-presidente da OAB-PR e atual diretor-tesoureiro do Conselho Federal da entidade, José Augusto Araújo de Noronha, acompanhou a sessão. Ele lembrou da trajetória de Glomb no combate à corrupção. “Este advogado é um ícone da nossa casa no combate à corrupção e defesa da moralidade pública”, afirmou em inflamado discurso.

O conselheiro federal e também ex-presidente da entidade paranaense Juliano Breda destacou que muitos da sua geração aprenderam com o exemplo de José Lucio Glomb. “Fomos agraciados com a oportunidade de estar ao lado dele no Conselho Federal, compondo uma bancada extremamente respeitada, em face da admiração que todos têm pela trajetória de retidão e de defesa intransigente dos predicados maiores da advocacia comandada por Glomb nos últimos anos”, disse Breda.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instragram-feed]

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X