DESKTOP

Advogado Luiz Antonio Leprevost é mais uma vítima da Covid-19 em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O advogado Luiz Antonio Leprevost morreu na noite desta sexta-feira, vítima de Covid-19. (Foto: Divulgação)

O advogado curitibano Luiz Antonio Leprevost morreu na noite desta sexta-feira (9) de complicações da Covid-19. Ele era pai do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e do vereador Alexandre Leprevost, do empresário João Guilherme Leprevost e do poeta Luiz Felipe Leprevost. Deixa a viúva Jussara Abrão Leprevost e seis netos. Luiz Antonio morreu aos 69 anos na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde esteve internado nos últimos cinco meses. Ele chegou a receber alta, há cerca de um mês, mas voltou a ser hospitalizado.

Ele morreu no final da noite de ontem, com um de seus filhos, Luiz Felipe, acariciando sua cabeça. “Nos últimos cinco meses testemunhamos sua luta pela vida, com todas as forças. Mesmo nos momentos mais difíceis, Luiz Antonio encontrou maneiras de exercitar e fazer existir o seu imenso amor pela família”, escreveu Alexandre em seu Instagram.

blank
Ney Leprevost e Luiz Antonio Leprevost em uma das últimas fotos tiradas pela família. (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA TAMBÉM:

O secretário Ney Leprevost postou: “Temos a certeza de que o afeto verdadeiro que ele sempre distribuiu, a nós e a todos os que com ele conviveram, ajudará a superar este momento de dor”.

Luiz Antonio ocupou cargos de direção no Banestado, Telepar e na Copel em diferentes governos. Atualmente era um dos vices presidentes da Associação Comercial do Paraná e membro do Movimento Pró-Paraná. Seu pai, também chamado Ney Leprevost, foi procurador geral de Justiça e prefeito de Curitiba durante o governo de Juscelino Kubitscheck. Devido à pandemia, o velório será restrito à família.

OAB publica nota de pesar

A OAB publicou uma nota lamentando a morte e manifestou solidariedade à família. Luiz Antonio Leprevost também era vice-presidente da Associação Comercial. “A OAB Paraná expressa sua solidariedade aos membros da Associação Comercial e o seu profundo pesar aos familiares e amigos.”

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X