Agendamento para castração gratuita de cães e gatos começa nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

castração cães e gatoss
Agendamento para castração de cães e gatos de abril começa nesta segunda-feira (22). (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Nesta segunda-feira (22), começa o agendamento das castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de abril. Os donos de animais já cadastrados na Rede de Proteção Animal de Curitiba podem acessar o site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e escolher as datas e horários disponíveis. O mutirão que aconteceria na Regional Boa Vista, no Clube da Gente, teve os atendimentos remanejados para as clínicas contratadas pelo município. A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

“Assim como fizemos no ano passado, concentramos os atendimentos nas clínicas, onde é mais fácil ter controle de público e evitar aglomerações”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo. 

A castração é gratuita para os animais de moradores de Curitiba, com prioridade para aqueles beneficiários do Programa Armazém da Família e para os protetores de animais. Para participar é necessário preencher o cadastro seguindo as orientações e, após validação do cadastro, realizar o agendamento conforme os eventos disponíveis no próprio site.

Mais informações: 3350-9939 ou 3350-8933.

LEIA TAMBÉM:

Em cada um dos eventos cadastrados no site, será possível conferir as regionais e bairros atendidos. Ao todo, serão abertas mais de 1,3 mil vagas para esta etapa. 

Cuidados redobrados

A Rede de Proteção Animal reforça a atenção aos cuidados que os tutores devem tomar ao levar os animais para os procedimentos:

– Ir sozinho com seus animais ou com, no máximo, um acompanhante, e apenas com a antecedência recomendada no agendamento.

– Evitar aglomerações e manter as medidas de higiene, como a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além de usar lenços descartáveis ao tossir e espirrar;

– Usar máscaras ao sair de casa e fazer a troca como recomendado;

– Se apresentar sintomas de infecção respiratória, peça para outra pessoa levar o animal ou cancele o atendimento.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X