Alerta laranja: risco de tempestade no litoral assusta veranistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu Alerta Laranja para esta quinta-feira (04). (Foto: Divulgação)

A presença de densas nuvens na praia de Caiobá no litoral do Paraná nesta quinta-feira (04) assustou os poucos banhistas que estavam na orla. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, foi emitido aviso de Alerta Laranja para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O risco maior de tempestades é no litoral, região metropolitana de Curitiba e nos Campos Gerais.

LEIA TAMBÉM:

O alerta prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos que podem variar de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há riisco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

blank
Foto tirada nesta quinta-feira (04) na praia de Caiobá, no litoral paranaense. (Foto: Divulgação)

As temperaturas estão altas e devem ficar acima de 35°C, perto do mar, situação que gera um ambiente favorável aos ventos fortes.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil , no telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X