Amigos do HC recebem homenagem da Assembleia Legislativa por seus 33 anos; entidade dá suporte ao maior hospital público do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

[masterslider id=”385″]

Os 33 anos da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná na noite de segunda-feira (11) junto com os três anos do Programa de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDICA). A sessão solene foi proposta pelos deputados Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Amaro em reconhecimento ao trabalho dos Amigos do HC em benefício dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas, seus familiares e acompanhantes.

A homenagem foi acompanhada por ex-presidentes da AAHC, funcionários, parceiros e amigos da entidade. Diplomas de menção honrosa foram entregues ao atual presidente dos Amigos do HC, o empresário Pedro de Paula Filho, ao presidente do Conselho Superior, Euclides Scalco, representado por seu filho Paulo Scalco e a Paulo Salamuni em nome de sua mãe, Hôda Salamuni, fundadora e primeira presidente da entidade filantrópica, falecida neste ano.

Pedro de Paula Filho agradeceu a homenagem e disse que ela significa o reconhecimento da sociedade, por meio da Assembleia Legislativa do Paraná, ao trabalho desenvolvido nestes 33 anos. Também participaram da sessão solene a vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR,  Claudete Reggianni, o vice-presidente dos Amigos do HC, Walter Cardoso da Silveira Filho, o chefe do Departamento de Trabalho e Emprego da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado, Ederson José Colaço, representando o secretário Ney Leprevost, e a superintendente geral de Ação Solidária do Estado, Jeslayne Valente, representando a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X