Animais do zoológico de Curitiba podem ser vacinados contra Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Animais do zoológico de Curitiba podem ser os primeiros a serem vacinados no país (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal do Paraná – UFPR prevê a vacinação contra a Covid-19 dos animais do zoológico de Curitiba. Prefeitura e universidade pediram autorização para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para importar e aplicar os imunizantes.

Caso o pedido seja liberado pelo Ministério e haja a viabilização das vacinas, o zoológico de Curitiba será o primeiro a iniciar o processo de vacinação animal no país e passará a colaborar com estudos internacionais nesta área. A UFPR e o zoológico já trabalharam juntos em outra pesquisa que testou a incidência da covid-19 em felinos selvagens.

A imunização animal vem sendo adotada em outros países do mundo, como parte de medidas preventivas para os bichos e também para dificultar mutações do vírus que possam vir a ser mais prejudiciais aos seres humanos.

LEIA TAMBÉM:

O processo de vacinação de animais está sendo liderado por Estados Unidos e Rússia, onde pets domésticos, além dos que vivem em zoos, já começaram a receber os imunizantes.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X