Antecipações do 13º e da folha do mês do funcionalismo público estadual injetam 6 bi na economia paranaense em dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Antecipação do 13º do funcionalismo estadual e do pagamento do mês injetará R$ 6 bilhões na economia paranaense até o Natal. Na foto, o calçadão da Rua das Flores, uma das regiões mais movimentadas do comércio de Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)


Seis bilhões de reais até o Natal. Este é o montante a ser injetado na economia paranaense com a antecipação do 13º salário de aproximadamente 300 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados do Paraná, que foi depositado nesta quarta-feira (4), o pagamento também antecipado da folha normal de dezembro, no dia 23, junto com os valores relativos ao terço de férias para todos os servidores que têm direito ao benefício. Somente o 13º do funcionalismo representa R$ 1,83 bilhão a partir desta quarta-feira. Normalmente, os salários do funcionalismo são liberados no último dia útil do mês.

Ao autorizar as antecipações, o governador Ratinho Jr. afirmou que elas representam uma demonstração de que as contas públicas estão em equilíbrio e são uma forma de valorizar o servidor público. “Fizemos esforços, cortamos mordomias e privilégios, e esse trabalho permitiu ao Estado pagar todos os salários em dia ao longo do ano e, agora, fazer antecipações”, disse Ratinho Jr.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X