Da Redação

O Conselho Regional de Medicina do Paraná publicou nota de pesar nesta terça-feira (23) lamentando a morte de Antonio Kuzmicz, de 72 anos, ocorrida ontem à noite no Hospital das Nações, em Curitiba. O profissional da saúde é o 53º médico vítima de complicações da Covid-19. Ele trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde na prefeitura de Curitiba e dedicou 48 anos à profissão. O sepultamento foi realizado hoje no Cemitério Municipal da Água Verde, em cerimônia restrita à família.
Antonio Kuzmicz deixa a esposa, Darci Teixeira Pinto Kuzmicz, e os filhos Mariana, Nicolle, Márcio e Marcelo, os dois últimos também médicos que atuam no Paraná. Márcio é cardiologista e Marcelo se especializou em pneumologia.
LEIA TAMBÉM:
- Consórcio de municípios é instalado; grupo pretende comprar 20 milhões de doses de vacinas
- Vereadores aprovam suspensão de multas do EstaR durante vigência da bandeira vermelha
Nascido em Curiúva, no interior do Paraná, em 15 de maio de 1949, Antonio Kuzmicz formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas, em 1972. Ele se inscreveu no Conselho Regional de Medicina do Paraná em fevereiro de 1975. Também tinha inscrições nos CRMs de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O médico teve participação ativa no Programa Continuado Vale a Vida, ligado à Rede Mãe Curitibana, da prefeitura de Curitiba, merecendo referências elogiosas nas redes sociais por sua dedicação às gestantes.
Uma das filhas do médico fez o anúncio do falecimento nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar. Um sobrinho registrou: “Se o céu estava precisando de um médico com um coração maior que o mundo, ganhou hoje um guerreiro da saúde! Um guerreiro pra lá de especial pra estar olhando por todos nós!!!”
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: