Monique Benoski

A GT Building acaba de anunciar seu novo empreendimento residencial em Curitiba, o All Batel, um condomínio de studios localizado na Rua Dr. Pedrosa, 313. Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, o prédio já está em fase de vendas.
O edifício, composto por 349 unidades entre 17m² e 36m², tamanhos considerados ideais para o short stay (estadia curta). O público-alvo são pessoas que querem morar em um espaço moderno e bem localizado e quem quer comprar para investir, ou seja, alugar e tornar o apartamento uma fonte de renda.

De acordo com a empresa Yogha Gestão e Hospitality, que gerencia canais de hospedagem, hoje em dia existem em Curitiba mais de duas mil unidades cadastradas no Airbnb, sendo que 569 apartamentos ativos são studios de apenas um quarto. Em média, são cobrados R$ 114 por diária nesse tipo de acomodação. Segundo a arquiteta responsável pelo design de interiores do All Batel, Carol Bastos, projetos atuais e modernos de studios, coworkings, habitações coletivas e empresas com áreas de descompressão foram buscados como referência e inspiração, dentro e fora do Brasil.
Diferenciais da linha All

O All Batel terá cafeteria, pet care, diversos espaços de convivência abertos e cobertos, lavanderia compartilhada, duas salas de academia (uma para exercícios tradicionais e outra para pilates), área fitness externa, rooftop estilo lounge, piscina com borda infinita no 19º pavimento, salão de festas estilo pub e um deck.
LEIA TAMBÉM:
- “Operação Picanha” fecha churrascaria de Curitiba por descumprir decreto proibindo abertura no domingo
- Guarda Municipal interrompe festa clandestina na Vila Hauer; assista
Também haverá serviços pay-per-use, exclusivos do empreendimento, com agendamento por aplicativo, que contarão com assistente virtual para facilitar o dia a dia dos moradores e condôminos, como limpeza e arrumação; lavanderia com roupas lavadas e passadas; manutenção em pequenos reparos; bike compartilhada; personal trainer e pet walker.
Menos contato

Pensando na tendência touchless trazida pela pandemia, ou seja, a realização de atividades sem o uso das mãos, o All Batel entregará acessos automatizados, que permitem a liberação de catracas, fechaduras e acessos sem que haja qualquer toque, apenas utilização de sensor ou, para áreas privadas, biometria. Para visitantes ou para quem está locando por curta temporada, ainda há outras liberações digitais: QR Code ou Chave Virtual, disponibilizadas pelo dono do imóvel, e controle sistêmico que faz a liberação do espaço sem qualquer contato físico. Outras inovações que evitam o toque das mãos em superfícies ou as limpam de modo mecânico também serão implementadas, como é o caso de torneiras com fechamento automático e equipamentos de desinfecção do ar e superfícies em elevadores.
“Nesse momento, em que discutimos sobre o ‘novo normal’, é perceptível a valorização dos espaços abertos que nos proporcionem aproximação e contato com a natureza para lazer e contemplação”, diz Guilherme Takeda, responsável pelo projeto de paisagismo do All Batel.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: