DESKTOP

Aplicativo católico fortalece bem-estar e espiritualidade para enfrentar a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

aplicativo Bem Diário
O aplicativo Bem Diário tem como objetivo contribuir com momentos de oração e reflexão em família e no trabalho. (Foto: Divulgação)

A busca por espiritualidade e bem-estar ganhou ainda mais destaque neste ano em que a pandemia do novo coronavírus foi destaque. A procura por palavras de fé e esperança, a participação em missas online, a prática de meditação e a maior preocupação com a saúde mental foram crescentes nos últimos meses. É o que mostram índices de buscadores online e pesquisas que analisam o comportamento no ambiente virtual, a exemplo de um estudo feito pela instituição Orbit Report, que destacou a busca pela religiosidade como suporte para os efeitos da pandemia.

É neste cenário que a Província Marista Brasil Centro-Sul teve a iniciativa de lançar o aplicativo Bem Diário com o objetivo de oferecer ferramentas e contribuir com momentos de oração e reflexão.

O app foi feito para uso diário e para auxiliar nas várias situações do cotidiano que pedem uma pausa, um momento de reflexão. Antes de uma reunião importante, o usuário pode ouvir uma mensagem de alguns minutos do “Abre Aspas”, por exemplo. Para reforçar ou criar o hábito da oração, é possível usar o app como fonte da liturgia diária. E nas áreas das cartas de São Marcelino Champagnat e do Caminhar Marista, o usuário pode encontrar conforto para situações difíceis.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Elineia Ávila, gestora de Marketing e Comunicação da Província, todo esse movimento mostra a busca cada vez maior por espiritualidade em milhares de famílias. “A ideia do Bem Diário surgiu da vontade em inovar e fazer com que o uso do ambiente digital contribuísse para esse movimento de bem-estar, e os aplicativos de meditação foram uma referência”, explica.

Para acessar o Bem Diário, basta instalar o app no celular, por meio do link conteudo.marista.org.br/bem-diario. Até o fim de 2020, o usuário poderá escolher qual idioma deseja acessar, já que o app também estará disponível nas versões inglês e espanhol.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X