Após seis meses paralisada, Linha Turismo volta a funcionar a partir deste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Linha Turismo volta a funcionar neste sábado. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

A Linha Turismo de Curitiba volta a funcionar neste sábado (17), depois de seis meses suspensa por causa da pandemia. A decisão do retorno da linha turística foi tomada a partir da melhora da situação na capital, com a adoção da bandeira amarela. A linha vai funcionar todos os dias da semana até 25 de julho. A partir dessa data, com o fim das férias escolares, passa a operar com a agenda normal, de terça a domingo. A linha funciona das 9h às 17h30.

Os veículos vão circular com 70% de ocupação máxima, seguindo o protocolo previsto na bandeira amarela. Os ônibus têm capacidade para 67 pessoas sentadas. Haverá fornecimento de álcool em gel para os passageiros. A Linha Turismo passa por 26 pontos turísticos da cidade, entre eles o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá e a Ópera de Arame percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas. O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.

LEIA TAMBÉM:

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizeram podas e adequações nas árvores das ruas do trajeto já que os ônibus, de dois andares, são abertos no piso superior.

A decisão do retorno da linha turística foi tomada a partir da melhora da situação na capital, com a adoção da bandeira amarela. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Os cartões de embarque custam R$ 50 e podem ser adquiridos diretamente nos ônibus somente em dinheiro. O cartão dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X