Após um ano fechado, C’ La Vie prepara reabertura com ares de bistrô francês e outras novidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Imagem ilustrativa da nova fachada do restaurante C L Vie, na Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel. (Foto: Divulgação)

Após um ano fechado devido à pandemia, o restaurante C’ La Vie prepara a reabertura para as próximas semanas totalmente repaginado. A previsão é que volte a atender entre final de maio e o início de junho no mesmo endereço, na Alameda Presidente Taunay, no Batel. O imóvel está passando por uma reforma para ganhar um novo bar e um café, que funcionará o dia todo.

A cozinha terá no comando o chef carioca Rodrigo Tristão, que já atuou na equipe de Claude Troisgrois no Rio de Janeiro. Segundo o proprietário, Raphael Zanette, o C´ La Vie vai promover um resgate de suas origens, apresentando o conceito de um bistrô francês mais leve e descontraído.

O restaurante foi inaugurado em 2010, com cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin. Depois, teve a cozinha comandada por jovens revelações de Curitiba, como Lenin Palhano e Giuliano Secco. “Agora, aproveitando estes 12 meses em que ficamos fechados, e fazendo uma reflexão sobre o mercado, buscamos voltar às raízes da casa”, diz Zanette.

Chef e cardápios novos

Radicado em Curitiba desde 2019, Rodrigo Tristão tem grande afinidade com a gastronomia francesa. Em 2018 morou um ano
Em Paris, onde chefiou a cozinha de um bistrô, o Gloria Bistropical, no bairro boêmio de Montmartre, além de viajar muito pelo país. Na equipe de Troisgrois, ele atuou no CT Boucherie, no Rio de Janeiro, em duas oportunidades. Segundos Tristão, esta passagem foi sua grande escola sobre gastronomia francesa.

O cardápio é assinado pelo chef Rodrigo Tristão, que tem grande afinidade com a gastronomia francesa. (Foto: Valterci Santos)

O chef conta que o novo C’ La Vie terá uma comida ao estilo ‘confort food’, que acolha e encante, com porções bem servidas, ao gosto do curitibano. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência autêntica e saborosa”, diz ele.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X