Aprendiz de Bonnie e Clyde, jovem casal de ladrões vem desafiando a polícia em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O casal é flagrado saindo de um dos locais onde praticou o crime. (Foto: Imagem câmera de segurança)

Um jovem casal vem desafiando a polícia de Curitiba, no estilo da famosa dupla de bandidos norte-americana Bonnie e Clyde. Um rapaz e uma garota, ambos na faixa dos 18 anos, estão invadindo apartamentos de alto padrão de vários bairros da cidade para roubar joias e dinheiro. Bem vestidos, eles agem geralmente na hora do almoço e aproveitam alguma entrega de comida ou outra encomenda nos condomínios para entrar sem chamar a atenção dos funcionários. Os roubos são praticados em bairros como Água Verde, Portão, Juvevê e Bacacheri.

Os dois entram sem despertar suspeitas, vestidos com roupas de adolescentes. (Foto: Imagem câmera de segurança)

O caso mais recente foi na sexta-feira (16) da semana passada, quando a dupla entrou, por volta das 13 horas, no apartamento de um prédio da Avenida Getúlio Vargas, de frente para o Clube Curitibano, onde mora apenas um casal, que não estava em casa no momento. Fingindo ser conhecida de algum morador, a garota entra primeiro e percorre os andares em busca de apartamentos silenciosos, que não tenham ninguém.

Escolhido o alvo, ela liga para o comparsa e desce para resgatá-lo. No caso da semana passada, ela disse para o porteiro: “Pode abrir, ele está comigo”. Segundo o policial civil que investiga o caso, eles se vestem com roupas de adolescentes, com estampas do Mickey, para não chamar a atenção.

[masterslider id=”537″]

Confira mais fotos dos dois jovens, acusados de cometer arrombamentos em vários prédios. (Imagens câmeras de segurança)

A dupla arromba a porta do apartamento com um pé de cabra escondido na manga da jaqueta do rapaz e vai em busca de joias e dinheiro, que carregam dentro de uma fronha com a boca amarrada. No último furto, levaram todas as joias da moradora do apartamento. Assim que entram, vão até a cozinha e escolhem uma faca grande para qualquer eventualidade. “Não sei até que ponto eles podem ser violentos”, disse o investigador ao portal nesta sexta-feira (23).

Closet arrombado do último apartamento invadido pela dupla, de onde levaram todas as joias encontradas.

Ainda segundo o policial, eles saem a pé sem despertar suspeitas. Ele já recolheu várias imagens de câmeras dos condomínios atacados. Em um dos roubos, chegaram a levar R$ 50 mil em joias. Como não tiram a máscara anticovid em nenhum momento, a polícia está tendo dificuldade para fazer o reconhecimento facial.

A polícia suspeita que o casal trabalhe para alguma quadrilha de São Paulo. Nos primeiros casos, um carro dava cobertura à dupla, o que levantou a suspeita. Eles já teriam praticado cerca de 30 furtos na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X