Área emblemática, Escarpa Devoniana é tema de exposição em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A exposição está no Solar do Barão e por medida de segurança sanitária os interessados devem entrar em contato para agendar a visita presencial. (Foto: Divulgação)

A Escarpa Devoniana, Área de Proteção Ambiental (APA) que divide o primeiro e o segundo planaltos paranaenses, é o tema da exposição “Cartografia Mítica da Escarpa Devoniana”, da artista visual Maria Baptista, que será aberta nesta terça-feira (18) no Museu da Fotografia do Solar do Barão, em Curitiba. A mostra apresenta mapas, objetos, fotografias e vídeos que compõem uma proposta “work in progress”, iniciada em 2020 pela autora.

Os trabalhos foram produzidos durante a passagem da artista por cidades como Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi, que integram a área da Escarpa Devoniana, região de rica biodiversidade. Também fazem parte da exposição trabalhos anteriores, de 2018 e 2019. Por causa das restrições provocadas pela pandemia, a recomendação é para que as pessoas entrem em contato com o Solar do Barão antes da visita para saber se o espaço está aberto regularmente. Também é possível agendar visita guiada diretamente com a artista, pelo instagram @gutabap.

(Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Há ainda a opção de visitar o site www.cartografiamitica.wordpress.com, que reúne fragmentos da pesquisa, referências utilizadas para a criação dos trabalhos e outras citações. “O projeto surgiu da vontade de juntar questões da cartografia, como a feitura de mapas, a identificação de elementos no espaço, com uma investigação a respeito das histórias e mitos que permeiam esse território”, explica a artista, que registrou cada passo da pesquisa também em seu Instagram.

Serviço
Exposição “Cartografia Mítica da Escarpa Devoniana”
Local: Solar do Barão – Museu da Fotografia (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Atenção: Por medida de segurança sanitária o espaço pode estar fechado. Os interessados devem entrar em contato com o Solar do Barão para acertar a visita presencial.
Informações: 3321-3240
Agendamento de visitas guiadas pelo instagram: @gutabap

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X