Arena da Baixada terá unidade móvel para exames da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

blank
A parceria possibilitará a realização de até 160 coletas diárias de amostras para os testes RT-PCR e sorológico. (Foto: Marieli Prestes)

Uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe, a Neodent e o Athletico Paranaense vai ampliar o número de coletas diárias de exames da Covid-19. A partir desta terça-feira (12), a unidade móvel da Neodent fica estacionada na Praça Afonso Botelho (em frente ao estádio) possibilitando a realização de até 160 coletas de amostras por dia para o teste RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2) e também o sorológico.

A Neodent, empresa líder em implantes dentários no Brasil, cedeu o veículo do projeto Expedição Novos Sorrisos, que oferecia orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o país, e que estava parada por conta da pandemia. Já o time de futebol cedeu o espaço, além de água, energia elétrica e dados móveis de internet para o funcionamento da unidade.

blank
A unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos da Neodent fica estacionada em frente à Arena da Baixada. (Foto: Marieli Prestes)

De acordo com o CEO da Neodent e EVP da Straumann Group LATAM, Matthias Schupp, a empresa está preocupada com sua contribuição desde o início da pandemia e viu, com o Pequeno Príncipe, mais uma oportunidade de garantir mais segurança para a população que quer realizar o exame. “Já cedemos nossa unidade móvel para o descanso de profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus dos hospitais do Rocio (Campo Largo) e da Santa Casa (Curitiba), quando as instituições ainda não estavam preparadas”, explica.

O diretor corporativo do complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiros, conta que os exames para detecção da Covid-19 passaram a ser oferecidos em abril de 2020 pelo hospital em unidade própria credenciada pelo LACEN. Além disso, diz que a instituição tem investido significativamente em áreas diagnósticas nos últimos anos e, por isso, estava preparada com tecnologia, infraestrutura e equipe especializada em biologia molecular, o que permitiu implantar o processo de análise do RT-PCR rapidamente. “A parceria vai permitir não apenas a ampliação de 30% na disponibilidade de exames, mas também um ambiente adequado e confortável para os pacientes”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM:

A sorologia, para detecção de anticorpos, é indicada para quem tem sintomas ou suspeita de contágio há pelo menos 14 dias. Já a análise do RT-PCR é recomendada para diagnóstico em fase aguda e a coleta deve ser feita a partir do terceiro dia de sintomas. Os laudos com os resultados podem ser consultados pela internet, até uma hora depois para o exame sorológico e em até 48 horas após a coleta para o RT-PCR.

Serviço:
Agendamento, informações sobre operadoras de saúde conveniadas, valores e formas de pagamento: (41) 3310-1131 ou [email protected].

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X