Arquiteto curitibano assina torre de luxo do italiano Tonino Lamborghini em Balneário Camboriú

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O arrojado design exterior do Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú é assinado pelo arquiteto curitibano Flávio Schiavon. (Imagem virtual/divulgação)

Aconteceu no último sábado (15), em Balneário Camboriú (SC), o lançamento oficial do Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú – primeiro investimento imobiliário da marca italiana no Brasil. O projeto é resultado da parceria anunciada em setembro do ano passado entre a marca que assina acessórios e projetos de luxo, e a Embraed – uma das principais incorporadoras de alto padrão do Brasil. Desde então, mais de 50% das unidades já foram comercializadas

O design exterior é do arquiteto curitibano Flávio Schiavon, que já anunciou que o conceito do Tonino Lamborghini Residences Balneário Cabmboriú terá uma linguagem completamente diferente do estilo neoclássico tradicionalmente presente nos projetos de construção da empresa. “Será um trabalho impactante, único e incomparável e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado. O foco do projeto são linhas fluidas, inclinadas e curvas, em uma clara referência a Tonino Lamborghini”, declara o arquiteto.

O empreendimento está localizado na Barra Sul de Balneário Camboriú, próximo à Marina Tedesco. (Imagem Virtual/ divulgação)

Já o design interno é de responsabilidade da arquiteta Vanessa Larré, que afirma que o hall de entrada impressionará pela suas grandes dimensões e irreverência trazidas pelas ondas e curvas esculpidas no teto. Além disso, os ambientes contarão com peças da coleção Tonino Lamborghini Home, que inclui móveis exclusivos, revestimentos cerâmicos da linha Surfaces de luxo e torneiras da coleção Water Design.

O hall de entrada, assinado por Vanessa Larré conta com curvas e ondas esculpidas no teto. ( Imagem Virtual/Divulgação)

O Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú

Localizado na Rua 4600, a 50 metros da praia, na Barra Sul de Balneário Camboriú, o empreendimento conta com 25 mil metros quadrados de área construída e 170 metros de altura.  Serão 53 andares e 67 apartamentos entre 194 e 429 metros quadrados de área privativa. Três pavimentos serão destinados às áreas multifuncionais, com espaços reservados para atividades de lazer como spa, descanso, academia e terraço com piscina com vista para a cidade e o mar. O projeto ainda inclui piscina aquecida, minipista equipada com carrinhos elétricos na área infantil e uma quadra de futebol com grama preta. Na garagem, cada apartamento terá até quatro vagas de estacionamento, sendo uma delas com ponto de reabastecimento para veículos elétricos.

Acesso à garagem do Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú (Imagem Virtual/Divulgação)

Nos apartamentos, algumas características são adega, varanda com churrasqueira, suíte master com closet e jacuzzi e louças e acabamentos também da marca italiana.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X