Arte, cultura e tecnologia transformando a vida de crianças de Curitiba e região metropolitana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Centro Cultural Incanto tem oficinas de artes, música, teatro e dança (Foto: Divulgação)

Uma história que começou em 2008, com aulas de dança para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, e em 2017 se transformou em uma ONG que hoje beneficia 510 crianças por mês em Curitiba e região metropolitana.

Essa é a trajetória do Incanto (Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias), que tem como fundadora e atual presidente a professora e bailarina Camila Casagrande. “Muitos alunos do grupo de dança de 2008 passaram a atuar como voluntários do Incanto e hoje trabalham tanto como artistas, junto às nossas 17 ONGs parceiras, como profissionais das áreas de gestão do Incanto”, diz.

Em 2020, Camila teve a oportunidade de expandir ainda mais a atuação da ONG, com a criação do Centro Cultural, que coincidentemente fica no bairro Santa Quitéria, onde tudo começou. Lá, além da dança, arte que deu origem ao Incanto, acontecem também oficinas de teatro, música, circo, artes visuais, tecnologia, esporte e inglês, além da qualificação profissional de jovens e adultos, em outras áreas.

LEIA TAMBÉM:

A meta da Incanto para o ano que vem é levar estas atividades para um maior número de crianças. “Nossa intenção é impactar 1.820 crianças a partir de 2022 e passar de 17 para 54 o número de ONGs parceiras”, diz Camila. Para tanto, será preciso um reforço nos recursos. Por isso, a ONG conta com o projeto “Leão Incantado”, para estimular empresas a doarem 1% do Imposto de Renda de 2021. As doações podem ser feitas até 31/12.

Mais informações:
Centro Cultural Incanto
Telefones: (41) 3078-1358/ 9 9223-5118
Mais informações: www.institutoincanto.org.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X