DESKTOP

Associação Comercial do Paraná sugere funcionamento normal do comércio no Carnaval

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O presidente da ACP, Camilo Turmina, recomenda que comerciantes mantenham portas abertas no carnaval. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Associação Comercial do Paraná enviou um comunicado nesta quinta-feira (04) aos comerciante, para que mantenham as portas abertas no período de Carnaval. De acordo com o presidente da entidade, Camilo Turmina “Se nós estivermos trabalhando no feriado de carnaval, evitaremos as aglomerações na praia, na chácara e no grupo de amigos. A forma mais correta de nos isolarmos, é trabalhando. Nós demoramos para aprender isso, mas agora vamos colocar em prática essa estratégia”.

LEIA TAMBÉM:

Turmina também lembrou que a pandemia não tem dado trégua e que todos os cuidados são necessários. Para ele, trabalhar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro ajudará a amenizar o contágio da Covid-19. Segundo ele, todos os lojistas tem seguido as regras de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde, com limitação de pessoas dentro dos estabelecimentos, disponibilização de álcool gel em vários pontos e respeito aos horários de funcionamento.

O presidente da ACP reforça que se trata apenas de uma orientação, uma vez que a decisão será de cada empresa. “Abre-se assim, dependendo é claro da realidade de cada negócio, uma oportunidade de manter algum faturamento nessas datas em que, em outras circunstâncias,  praticamente tudo estaria fechado e a cidade vazia. Está mais do que provado que o comércio é um ambiente seguro, onde as normas de distanciamento e higienização são observadas com rigor. Manter a rotina normal da cidade é também uma forma de desestimular festas, eventos e viagens neste período tão crítico da pandemia”, finalizou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X