Atleta curitibano conquista a medalha de bronze em mundial de paratriathlon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Atleta curitibano conquista a medalha de bronze em mundial de paratriathlon. (Foto: Divulgação)

O atleta curitibano Ronan Cordeiro, do Paratriathlon, conquistou neste fim de semana a terceira colocação na categoria PTS5 da World Triathlon Para Cup A Coruña. A medalha de bronze foi mais um importante passo para conquistar a vaga na Paralimpíada de Tóquio. 

Ronan Cordeiro, que é paratleta beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi superado na reta final, a poucos metros da linha de chegada, pelo espanhol Jairo Ruiz Lopez. A medalha de ouro ficou com o canadense Daniel Stefan.

A competição reuniu os principais atletas mundiais do paratriathlon que seguem na briga pelos pontos no ranking internacional. A pontuação definirá quem irá para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro. A prova aconteceu na cidade La Coruña, na Espanha, na manhã de domingo (20).

Cordeiro comemorou o resultado em suas redes sociais, “uma prova totalmente diferente, com a água super gelada, garoa e muito vento no pedal, sem sombra de dúvidas foi minha maior experiência”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM:

Nesta semana, o atleta viaja para os Estados Unidos para participar do 2021 Americas Triathlon Para Championships, em Pleasant Prairie, no Condado de Kenosha em Wisonsin. A competição será no domingo (27).

Atualmente Ronan Cordeiro ocupa a 11ª posição no World Triathlon Paralympic Qualification List e busca chegar ao Top 10 para garantir a vaga nas Paralímpiadas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X