Atletas de Curitiba foram destaque no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As ginastas de Curitiba foram o destaque durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, que aconteceu entre os dias 2 a 5 de setembro, na cidade de Aracaju (SE). As atletas do Clube Agir Ginástica Rítmica, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, ganharam a medalha de ouro no Individual Geral e por Equipe nas categorias Infantil e Adulto. Elas também subiram ao pódio nas provas por aparelhos. 

Bárbara Domingos ganhou a medalha de ouro no Individual Geral e por Equipe da categoria Adulta, ficando na primeira colocação também nas provas do Arco e da Bola. No primeiro dia de competições, a atleta garantiu a primeira colocação na prova com o Arco, à frente de Ana Luísa Neiva, do Clube Cassab – DF, e de Nicole Herkenhoff, sua companheira no Clube Agir.

Depois do título no arco, a ginasta terminou na primeira colocação na final da Bola, com a nota de 23.500. Na segunda colocação ficou Natália Gaudio, com 22.150 e Ana Luisa Neiva (Clube Cassab – DF) fechou o pódio no terceiro lugar, com a nota de 22.100. 

A ginasta curitibana Bárbara Domingos. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Já nas Maças, Natália Gaudio levou a primeira colocação, com a nota final de 24.700. Na segunda colocação do aparelho ficou Bárbara Domingos (24.250), seguida por Ana Luisa Neiva (23.300). Com a classificação garantida nas finais do Individual Geral, Bárbara não competiu na prova da Fita.

No sábado (4), Bárbara se consagrou a mais completa ginasta brasileira da Ginástica Rítmica com o título de Campeã no Individual Geral Adulto, fechando com a nota 91.850. Na segunda colocação ficou Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES) com a nota 91.400, seguida por Ana Luísa Neiva (85.150) na terceira colocação.

Na disputa por equipes, Bárbara Domingos se juntou a Mariana Pinto e Nicole Herkenhoff para representar o Clube Agir, que somou 196.550 e ficou com o título. A medalha de prata foi para a Escola de Campeãs, do Espírito Santo, representada por Natália Gaudio, Thais Lourencini e Yasmin Veríssimo. Completaram o pódio Andressa Jardim, Carolina Tonelotto e Gabriela Ribeiro, trio que representou o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Medalhas no Infantil

A ginasta Julia Ricardo. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Na categoria Infantil Nível A (11 e 12 anos), a ginasta de Curitiba Julia Ricardo, defendendo o Clube Agir, foi a grande campeã no Individual Geral, com 58.950 na soma das notas. Na segunda colocação ficou Stefhany Silva (Tuiuti-PR), seguida por Lavinia Silvério (GRM-MG).

LEIA TAMBÉM:

Na competição por Equipes das categorias Infantil A e B, o Clube Agir também foi campeão com as ginastas Julia Ricardo, Ana Luisa Oliveira e Julia Cruz, que tiveram 150.300 na soma das notas. Na segunda colocação ficou a equipe do Espaço Cultural GRM-MG (149.340) e o Grêmio Náutico União – RS (141.350) fechando o pódio com 141.350 na somatória das notas.

As ginastas de Curitiba foram acompanhadas durante a competição pelas técnicas do Clube Agir, Marcia Cristiane Moura Naves e Kareen Priscilla Bandeira Cunha, além da assistente técnica Jéssica Gomes Nunes.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X