Atletas do Paraná nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham homenagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A projeção em telão será na fachada do Ginásio do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649, em Curitiba, e ficará disponível até sexta-feira (23), das 18h30 às 20h30. (Foto: Divulgação)

O governo do Paraná apresenta a partir desta quarta-feira (21) a exposição projetada Paraná Rumo a Tóquio, que homenageia os atletas que representarão o estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020. A iniciativa é da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com o Teatro Guaíra.

A projeção em telão será feita na fachada do Ginásio do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649, em Curitiba, e ficará disponível até sexta-feira (23), das 18h30 às 20h30. A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece nesta sexta-feira, mas já haverá competições a partir de quarta.

Estarão em Tóquio 35 atletas e técnicos olímpicos e paralímpicos, número que entra para a história como a maior delegação do Paraná na história dos Jogos. Destes, 34 atletas são beneficiados do Geração Olímpica, o maior programa de incentivo financeiro esportivo do Brasil, contando nesta edição com investimento de R$ 4,75 milhões em 1.250 bolsas.

Confira as datas em que os atletas paranaenses competirão em Tóquio

A partir dessa semana será possível conferir uma tabela que lista a data, o horário, a modalidade e a rodada dos competidores. Esse guia será atualizado de acordo com eventuais mudanças e também considerando possíveis classificações dos bolsistas da programa para as próximas fases.

A delegação paranaense conta com 35 representantes. (Foto: Paraná Esporte)

É uma ação da campanha #TorcidaParanáemTóquio. Neste ano, o Paraná conta com a maior delegação de atletas da história nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Ao todo, 35 representantes do Paraná estarão na capital japonesa, número pouco superior ao time local na Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, que contou com 34 atletas.

Clique aqui para conferir o calendário completo e um pouco mais da história dos atletas.

Serviço:
Exposição projetada “Paraná Rumo a Tóquio”
Datas: 21 a 23 de julho
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Ginásio do Tarumã
Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649 – Tarumã, Curitiba

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X