Atrações e decorações de Natal de Curitiba vão até o próximo domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Carrossel do Parque Tanguá: atração não precisa de agendamento (Foto: Hully Paiva)

Quem está em Curitiba a passeio ou mesmo os curitibanos que não tiveram tempo de curtir as atrações de Natal da cidade têm até o próximo domingo (09) para visitar os locais decorados ou que têm atrações, como o Concerto Luminoso do Jardim Botânico, o carrossel do Parque Tanguá e o piano gigante interativo do Passeio Público.

A paulistana Vânia Vieira está visitando familiares que moram na cidade e se animou ao saber que a decoração de Natal ficará montada até domingo. “Já preparei um roteiro para visitar alguns pontos decorados. Quero ver a iluminação do Jardim Botânico e das ruas do Centro, depois pretendo passar pelos nos pontos onde estão as árvores de Natal”, disse.

Além das mais de 30 árvores de Natal que estão em vários pontos da cidade, nas ruas do Centro e bairros ainda é possível ver as estrelas de Belém, guirlandas, mantos de luz, rosáceas e os contornos luminosos.

Mais de 30 árvores de Natal estão espalhadas pela cidade (Foto: Daniel Castellano)

A decoração natalina pode ser conferida no Parque Barigui, na Rua XV de Novembro, no Largo da Ordem, nas Ruínas de São Francisco, no Passeio Público, no Parque Náutico, no Jardim Botânico, na rotatória da Avenida Cândido de Abreu (Centro Cívico), na Capela Nossa Senhora da Glória, no Parque Tanguá, no Asilo São Vicente de Paulo, próximo à igreja do Santa Cândida, na Praça Santos Andrade, no Bosque do Papa, no Memorial Paranista, no Bosque Alemão, no Parque Tingui, no portal de Santa Felicidade, no Mercado Municipal e na Igreja do Perpétuo Socorro.

Carrossel no Tanguá

Uma das atrações mais disputadas pelas crianças, o carrossel veneziano no Parque Tanguá funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e, aos sábados e domingos, das 14h às 21h. O brinquedo, que não precisa de agendamento, tem compartimentos que lembram as xícaras malucas dos parques de diversão e 34 cavalinhos. O carrossel do Tanguá recebe crianças de até 12 anos, mas adultos podem acompanhar crianças de 0 a 2 anos.

Piano no Passeio

No Passeio Público, além de apreciar à noite a decoração que se espalha pelo parque do Centro, crianças e adultos podem se divertir no piano gigante interativo, que toca notas musicais ao pisarem nas teclas. O Passeio Público funciona todos os dias, até as 22 horas, para o Natal Condor. A partir do dia 10 de janeiro, o local volta a abrir de terça a domingo, até as 20h.

LEIA TAMBÉM:

Atrações do Botânico

O Jardim Botânico é cenário do Concerto Luminoso, que ocorre diariamente, sem agendamento. A partir das 19h, moradores e turistas podem acompanhar as apresentações com luzes projetadas na estrutura da estufa e sincronizadas com as músicas que se espalham pelo jardim francês. A apresentação dura aproximadamente 15 minutos, com pequenos intervalos até o último concerto, às 20h. Entre as canções gravadas para o Concerto Luminoso estão Jingle Bells tradicional, Canção Clássica de Natal, Jingle Bells Cavaquinho, Fascinação e Então é Natal.

No próximo domingo (09) será o último dia do horário estendido do Jardim Botânico, até as 20h30 (normalmente fecha às 19h30).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X