DESKTOP

Aulas presenciais no Paraná podem ser suspensas a qualquer momento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Saúde publica resolução sobre medidas de prevenção para o retorno das atividades escolares. (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Nesta semana muitos colégios da rede particular de ensino de Curitiba iniciaram o ano letivo de 2021 com opções de aulas presenciais ou online. A rotina dos estudantes que foram autorizados pelos pais a retomarem o ensino nos estabelecimentos, mudou bastante. O uso obrigatório de máscaras durante todo o período de permanência na escola, o intervalo para lanche feito dentro das próprias salas de aula, a distância obrigatória entre as carteiras e a impossibilidade de frequentar bibliotecas, brinquedotecas, laboratórios de ciências e quadras esportivas, fazem parte da nova rotina.

LEIA TAMBÉM:

Os recipientes com álcool gel 70% estão em locais acessíveis e apenas bebedouros para abastecimento de garrafas individuais são permitidos. Os professores se desdobram para dar conta das dúvidas apresentadas pelos alunos que assistem às aulas de casa, de forma híbrida. O aparato tecnológico com telão, computador e recursos digitais de ensino, nem sempre dialogam com o quadro negro ao fundo.

São tempos de adaptação e incerteza. Nesta quinta-feira (04) a secretaria de saúde do Paraná publicou uma nova resolução, que estabelece normas para o funcionamento das instituições públicas e privadas de ensino. O texto trata das medidas de prevenção, regras para as atividades normais e extracurriculares e reforça o controle da Covid-19 como prioridade, alertando para uma possível suspensão das aulas presenciais.

Segundo a Resolução 98/2021 casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na comunidade escolar ou acadêmica devem ser informados aos órgãos competentes, com possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais, e eventualmente, de toda a instituição de ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais.

Secretário de saúde testa positivo para Covid-19

O secretário de saúde do estado, Beto Preto, testou positivo para Covid nesta quinta-feira (04). De acordo com a assessoria do governo, ele está com tosse e dor de garganta e segue em isolamento, acompanhado por uma equipe médica.

Volta às aulas rede municipal

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Curitiba está prevista para o dia 18 de fevereiro. Pais e responsáveis dos alunos devem responder um formulário online informando a modalidade escolhida, com opções em modelo híbrido ou remoto.

O preenchimento do formulário pode ser feito até o dia 10 de fevereiro. O modelo do formulário está disponível na página da secretaria municipal de educação.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

[instragram-feed]

blank

Veja Também

blank

1 comentário em “Aulas presenciais no Paraná podem ser suspensas a qualquer momento”

  1. blank

    Fica aqui a pergunta: em março de 2020 as aulas foram suspensas porque não havia cura, remédio ou vacina para o vírus. O que mudou de lá pra cá ? Nada. Não há previsão para vacinação para crianças. No interior de São Paulo, na cidade de Campinas, no colégio Jaime Kratz, 47 pessoas foram contaminadas está semana em um colégio particular. O colégio foi fechado imediatamente. Alunos ao voltarem para casa podem infectar pais, mães, avós. Deixo aqui algumas frases que serão usadas pelo Governador, Prefeito, políticos e demais sábios de plantão, se houver um aumento da contaminação em escolas e colégios:

    “Nossos sinceros pêsames a família enlutada”

    ” Saudades eternas aos que partiram. Nossas sinceras condolências”

    “Nossos pensamentos estão com os familiares neste momento de dor e angustia”

    ” O Governador e o Estado do Paraná estão solidários com o sofrimento daqueles que aqui ficam”

    “Perdemos um excelente aluno. Um filho que orgulhava seus pais. Estamos fechando todos os colégios do Paraná neste momento e vamos reavaliar a situação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X