Avenida das Torres ganha duas novas pistas no sentido São José dos Pinhais-Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Avenida Comendador Franco acaba de ganhar duas novas faixas no sentido São José dos Pinhais-Curitiba. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

A Avenida Comendador Franco, também conhecida como Avenida das Torres, ganhou duas novas faixas no sentido São José dos Pinhais-Curitiba. As pistas se localizam no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, na cidade vizinha. A obra, paralisada desde 2016, era remanescente do PAC da Mobilidade da Copa do Mundo.

Os R$ 500 mil investidos em sua conclusão foram financiados pelo governo do estado por meio da Comec, órgão estadual que atua com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A obra foi entregue nesta segunda-feira (23).

Em 2016 foi feito um viaduto para facilitar o trânsito no cruzamento, que acabou paralisado quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial, deixando um vão sobre a Avenida Rui Barbosa. O espaço ficou fechado com tapumes, gerando uma redução de visibilidade aos usuários com aumento do risco de acidentes. A retomada da obra se resumiu no fechamento desse vão e na consequente abertura de espaço para mais duas pistas na Avenida Comendador Franco.

A obra estava paralisada desde 2016 e fazia parte do PAC da Mobilidade da Copa do Mundo. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, as pistas vão colaborar para um melhor fluxo de veículos que passam no local. “A obra melhora a mobilidade na ligação metropolitana da região de São José dos Pinhais com Curitiba, além de eliminar um problema crônico de insegurança que existia naquele trecho”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Para ser retomada, a intervenção viária passou por uma perícia técnica e atualização do projeto executivo, além de uma nova licitação. Além das novas faixas, um conjunto de outros investimentos do PAC da Copa está sendo retomado e concluído pelo governo do estado. As obras tinham como objetivo melhorar a ligação do Aeroporto Internacional Afonso Pena com Curitiba.

A obra se soma a outras cinco que estão sendo realizadas na avenida. Além desta, a Comec fiscaliza a execução da ponte do Rio Iguaçu, da passagem inferior de acesso ao Parque São José, da trincheira na Rua Arapongas, da complementação da trincheira da Rua Maringá e da entrada do aeroporto. A expectativa do órgão é entregar todas elas nos próximos seis meses.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Avenida das Torres ganha duas novas pistas no sentido São José dos Pinhais-Curitiba”

  1. Pingback: Avenida das Torres ganha pistas no sentido São José dos Pinhais-Curitiba - Desentupidora São José dos Pinhais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X