Da Redação

A Avenida Marechal Floriano Peixoto, que liga o Centro ao Boqueirão, e a Rua Coronel Ducídio, que tem início no Água Verde e vai até a Praça da Espanha, no Bigorrilho, estão recebendo um novo sistema de iluminação pública. Além de mais moderno e durável, os equipamentos são protegidos contra furtos e vandalismo, um problema recorrente nesta última.
As obras da Marechal Floriano Peixoto e na Coronel Dulcídio têm uma característica em comum: a maior proteção dos sistemas de iluminação contra furtos e vandalismo. A nova rede de energia é mais profunda e a tubulação está sendo envelopada com concreto.
Em dois trechos da Marechal Floriano, do encontro com a Linha Verde até o Terminal Hauer e do Terminal Carmo até a região do Parque Náutico, passando pelo Terminal Boqueirão, está sendo implantada a nova rede de energia subterrânea e 50 postes metálicos danificados pela ação do tempo estão sendo substituídos por postes poliméricos. Entre os terminais Hauer e Carmo, o serviço já havia sido feito em 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Pilar Hospital loca espaço do antigo Buffet Ilha do Mehl e prepara obras de expansão
- Governo agiliza processo de aquisição de vacinas da Índia e Rússia
O trabalho inclui a troca das luminárias de vapor de sódio por equipamentos de LED, que duram 50 mil horas ou seis anos. O novo sistema é mais eficiente, pois ilumina melhor e é sustentável.
Na Rua Coronel Dulcídio, entre a Avenida Água Verde e a Alameda Doutor Carlos de Carvalho, o sistema será trocado para LED na iluminação decorativa de calçada e na iluminação viária, aquela presa aos postes de energia elétrica. Uma nova rede subterrânea de energia também está em implantação e 56 postes metálicos enferrujados foram substituídos por postes poliméricos.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, os serviços serão concluídos em maio na Coronel Dulcídio e em julho na Avenida Marechal Floriano.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
