DESKTOP

Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Cel. Dulcídio ganham iluminação anti-furto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

nova iluminação curitiba
A Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Coronel Ducídio, estão recebendo um novo sistema de iluminação pública. (Foto: Divulgação)

A Avenida Marechal Floriano Peixoto, que liga o Centro ao Boqueirão, e a Rua Coronel Ducídio, que tem início no Água Verde e vai até a Praça da Espanha, no Bigorrilho, estão recebendo um novo sistema de iluminação pública. Além de mais moderno e durável, os equipamentos são protegidos contra furtos e vandalismo, um problema recorrente nesta última.

As obras da Marechal Floriano Peixoto e na Coronel Dulcídio têm uma característica em comum: a maior proteção dos sistemas de iluminação contra furtos e vandalismo. A nova rede de energia é mais profunda e a tubulação está sendo envelopada com concreto.

Em dois trechos da Marechal Floriano, do encontro com a Linha Verde até o Terminal Hauer e do Terminal Carmo até a região do Parque Náutico, passando pelo Terminal Boqueirão, está sendo implantada a nova rede de energia subterrânea e 50 postes metálicos danificados pela ação do tempo estão sendo substituídos por postes poliméricos. Entre os terminais Hauer e Carmo, o serviço já havia sido feito em 2020.

LEIA TAMBÉM:

O trabalho inclui a troca das luminárias de vapor de sódio por equipamentos de LED, que duram 50 mil horas ou seis anos. O novo sistema é mais eficiente, pois ilumina melhor e é sustentável.

Na Rua Coronel Dulcídio, entre a Avenida Água Verde e a Alameda Doutor Carlos de Carvalho, o sistema será trocado para LED na iluminação decorativa de calçada e na iluminação viária, aquela presa aos postes de energia elétrica. Uma nova rede subterrânea de energia também está em implantação e 56 postes metálicos enferrujados foram substituídos por postes poliméricos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, os serviços serão concluídos em maio na Coronel Dulcídio e em julho na Avenida Marechal Floriano.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X