Avenida Vicente Machado vai ganhar edifício residencial com design arrojado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Avenida Vicente Machado, no Batel, vai ganhar um edifício residencial com característica singular em Curitiba: o VAZ Batel, da construtora Laguna. O projeto arquitetônico empreendimento é assinado por Greg Bousquet, do renomado escritório Triptyque Architecture. Já o projeto de interiores é badalado arquiteto Guilherme Torres, que concebeu um design visionário, com arte presente em todos os detalhes.

“Desde a entrada teremos uma área de descompressão que protege da rua, mas sem compartimentar a vista. Definimos o conceito levando em consideração um estilo de vida que contém gostos e hábitos de diversas faixas etárias e o traduzimos com a volumetria dos interiores, composição de mobiliário e moodboard de materiais”, explica Torres, que propôs surpresas já na entrada: a experiência de caminhar por um lobby de arquitetura singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso.

A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge, abrigado em uma grande empena de madeira com design próprio. O generoso lounge receberá moradores e visitantes, tendo como pano de fundo uma parede verde. Com diversas opções de plantas disponíveis, os apartamentos têm entre 53 m2 e 125 m2 privativos. A infraestrutura moderna e inovadora privilegia aspectos importantes, como a autonomia da luz natural, o conforto térmico e a automação dos ambientes.

O edifício terá uma torre com dez pavimentos mais um ático, 63 apartamentos (Tipo A com 53m² e uma suíte; Tipo B com 78m² e 2 quartos, sendo uma suíte; Duplex C com 109m² e duas suítes; Duplex D com 107m² e duas suítes; Duplex E com 125m² e três quartos, sendo uma suíte), pé-direito de 2,65 metros livres nas áreas sociais e quartos, subssolo com uma ou duas vagas de garagem e um espaço comercial no térreo.

Lazer

Localizadas na cobertura do edifício, as áreas de lazer do VAZ Batel foram projetadas para acolher os diversos momentos da rotina dos moradores. Os espaços são aconchegantes e inspiradores para quem precisa trabalhar, movimentar-se, encontrar com outras pessoas, contemplar a cidade ou simplesmente relaxar.

A arquitetura do edifício contempla, na sua cobertura, uma arena integrada ao rooftop. O espaço possui diferentes ambientes, que podem ser usados de forma independente ou simultânea, incluindo área gourmet com churrasqueira, bar com grill e chopeira, lareira e lounges.

O Clubhouse VAZ, outra proposta inovadora do empreendimento, foi pensado para reunir amigos em um espaço de entretenimento, composto por área de festas e dois espaços gourmet com um horizonte privilegiado. Os lounges comportam grupos variados, com diversas mesas distribuídas estrategicamente pelo salão, promovendo uma atmosfera descontraída e inclusiva que, além de receber eventos, pode ser utilizado para tomar um café com os amigos e até mesmo trabalhar.

O espaço possui ainda um grande salão com vista para a cidade, cozinha de apoio equipada e possibilidade de integração com os dois salões gourmet. Para eventos maiores e privativos, é possível conjugar todos os espaços e tornar o ambiente ainda mais funcional. A previsão de entrega é para 2024.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X