Bailarina curitibana é aprovada em dois disputados cursos de verão; um deles é no Arizona/EUA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Yasmim Rodrigues da Silva acaba de ser aprovada em dois importantes e disputados cursos de ballet clássico. (Foto: Cesar Bond)

A bailarina curitibana Yasmim Rodrigues da Silva, de 13 anos, acaba de ser aprovada em dois importantes cursos de ballet clássico, muito disputados entre estudantes de dança. O Summer Intensive, do Master Ballet Academy, localizado no Arizona (EUA), e o Rio Ballet Summer, que acontece há 10 anos no Rio de Janeiro, também de nível internacional.

Yasmim começou a estudar no projeto de ballet clássico da Escola Municipal Professor Dario Persiano de Castro Vellozo e, incentivada por sua professora Isabela Mantoan, que viu muito potencial na bailarina, foi para o Centro de Educação Profissional Ballet Coppélia do Brasil em 2017, ingressou na Escola de Dança do Teatro Guaíra em 2018 e já fez cursos de técnica de ballet clássico e ballet de repertório na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, única sede do mundo fora da Rússia.

As duas novas conquistas deixaram Yasmim, seus pais, professores e amigos muito felizes e orgulhosos. De acordo com sua mãe, Paula Monteiro, a próxima etapa é conseguir viabilizar financeiramente sua ida para os cursos, que podem abrir portas para um futuro de sucesso. Para isso, ela e a professora Isabela criaram uma vaquinha online no site Ajudaê, na qual todos podem contribuir e ajudar a tornar o sonho de Yasmim realidade. “Serão semanas de muito aprendizado e oportunidades para ela. Qualquer ajuda é bem-vinda. Nos ajudem a divulgar e atingir a nossa meta”, completou Isabela.


O Master Ballet Academy’s Summer Intensive (intensivo de verão), da Master Ballet Academy, vai acontecer em julho de 2022. O curso é desenvolvido para estudantes de dança com 9 anos ou mais, com oportunidades de bolsa de estudos e treinamento exclusivo por professores premiados no Youth America Grand Prix (YAGP), maior competição internacional de ballet e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo. As aulas incluem ballet, pas de deux/partnering (danças em pares), variações, ponta, técnica masculina, repertório, contemporâneo, jazz, lírico, personagem e ainda uma mostra de teatro em 31 de julho.

Já o Rio Ballet Summer vai acontecer de 3 a 9 de janeiro de 2022, no Ramada Hotel, no bairro Recreio dos Bandeirantes. O hotel fica a 5 minutos das praias mais famosas do Rio e é privilegiado por ser anexo ao Recreio Shopping, proporcionando às famílias dos estudantes a oportunidade de acompanhar os bailarinos com uma infraestrutura completa por perto, e que cabe no bolso.

Serviço:
Yasmim no Master Ballet Academy e no Rio Ballet Summer
Link para doações: Vaquinha online Ajudaê
Contato: (41) 98704-1140

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X