Bairro boêmio, São Francisco terá prédio residencial em estilo nova-iorquino voltado a público alternativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Fachada do edifício Casa Trajano, inspirado nos compactos apartamentos de Nova York. (Fotos: Divulgação)
Com área para coworking, o novo prédio foi pensado para universitários, trabalhadores independentes e estadias temporárias.
Além de um espaço moderno para acomodar bicicletas, o Casa Trajano terá um espaço reservado a quem usa táxis e aplicativos.

O Centro Histórico de Curitiba é uma das mais novas apostas do mercado imobiliário. A região tem recebido lançamentos de empreendimentos residenciais para um público específico, que gosta do ar retrô e descolado de bairros como o São Francisco, por exemplo. A Incorporadora Stabilité lança na próxima quinta-feira (26) o Casa Trajano, edifício inspirado nos apartamentos compactos de Nova York, localizado na Rua Trajano Reis. Considerada uma das ruas mais boêmias da cidade, a Trajano Reis abriga brechós, tradicionais restaurantes, baixa gastronomia, bares e outras opções de entretenimento. E o lançamento será em um local inédito para este tipo de evento: o Cine Passeio, cinema da prefeitura na vizinha Rua Riachuelo.

Projetado pela arquiteta Catherine Moro, o prédio, de três pavimentos, com espaço para duas lojas no térreo, terá tubulações e estruturas aparentes em estilo industrial. A proposta é uma decoração minimalista, com cimento queimado no teto, tijolos à vista, concreto aparente e madeira. A fachada foi influenciada pelos novos edifícios do bairro nova-iorquino do Brooklyn e pensada para combinar com sua arquitetura, que reúne de casarões coloniais ecléticos, prédios com inspiração art-decó a construções modernistas e edificações contemporâneas despojadas.

Antenado com as novas tendências, o Casa Trajano terá um espaço reservado a quem usa táxis e aplicativos. Foi pensado para universitários, trabalhadores independentes e estadias temporárias.

De acordo com Dayana Gulin, diretora da Stabilité, o projeto começou a ser desenvolvido há quase dois anos e tem muito de suas vivências pessoais. Em 1999 ela morou em um apartamento de 17 metros quadrados durante seis meses em Nice, na França. “Pesquisamos muito e pensamos no público que já frequenta a região, pessoas que independentemente da idade têm espírito jovem, buscam qualidade de vida, praticidade e valorizam design e conforto”, diz.

Com 65 unidades, o empreendimento tem estúdios e apartamentos de dois quartos, com tamanhos entre 23 e 49 metros quadrados privativos, com vaga de garagem opcional. São cinco opções de plantas, uma delas voltada para o compartilhamento de moradia com quartos independentes e uma área comum central compartilhada, segundo Catherine. As unidades foram planejadas como opções de renda por meio de locação em aplicativos como Shortstay, Booking.com e Airbnb. Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2021, os apartamentos já estão à venda a partir de R$ 190 mil.

Veja Também

12 comentários em “Bairro boêmio, São Francisco terá prédio residencial em estilo nova-iorquino voltado a público alternativo”

  1. I believe what you posted made a ton of sense. But,
    what about this? what if you composed a catchier title?
    I am not suggesting your content is not good., but suppose you added a post title that makes people want more?
    I mean Bairro boêmio, São Francisco terá prédio residencial em estilo
    nova-iorquino voltado a público alternativo – Reinaldo Bessa is kinda boring.
    You could glance at Yahoo’s front page and see how they create
    post headlines to grab people to open the links.
    You might add a video or a pic or two to grab people interested about everything’ve got
    to say. In my opinion, it might make your blog a little livelier.

  2. Hi there, I think your web site could possibly be having
    web browser compatibility problems. When I look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in Internet
    Explorer, it’s got some overlapping issues.
    I just wanted to give you a quick heads up! Apart from that,
    excellent website!

  3. I?m impressed, I must say. Really rarely do I encounter a blog that?s both educative and entertaining, and let me tell you, you have hit the nail on the head. Your idea is outstanding; the issue is something that not enough people are speaking intelligently about. I am very happy that I stumbled across this in my search for something relating to this.

  4. Unquestionably believe that which you said.
    Your favorite reason appeared to be on the web the easiest thing to be aware
    of. I say to you, I definitely get annoyed while people
    think about worries that they just don’t
    know about. You managed to hit the nail upon the top and also
    defined out the whole thing without having side-effects ,
    people can take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X