Banda Paralamas do Sucesso reabre temporada de grandes shows em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

 Da Redação

O show está agendado para 23 de outubro no Teatro Positivo, com capacidade limitada. (Foto: Divulgação)

Está aberta a temporada de grandes shows em Curitiba, após o longo jejum causado pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Desde que o novo decreto municipal que permite apresentações teatrais ou musicais em espaços abertos com o limite de até 5 mil pessoas, observada a capacidade de ocupação de 60% do espaço, foi publicado no último dia 22, agentes da cena cultural se movimentam para recuperar o tempo perdido. E é com esta perspectiva que no dia 23 de outubro, a banda Os Paralamas do Sucessos chega à Curitiba para única apresentação.

O show será realizado no grande auditório do Teatro Positivo, seguindo todos os protocolos de segurança. O trio, que já tem várias passagens pela capital, retorna com 31 canções que incluem sucessos de todas as fases do grupo. Considerada pela crítica e pelo público como uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina, os três músicos acumulam 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de hits e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo.

A banda é considerada uma das mais importantes da cena cultural brasileira. (Foto: Divulgação)

As apresentações vão seguir todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), com medição de temperatura, distanciamento nas filas e poltronas, uso do álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Para acesso ao local do evento é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital. Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de uma poltrona.

A organização do evento é da Prime que optou por oferecer a meia-entrada para todas as pessoas vacinadas.

Paralamas Clássicos

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) dá início a um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.

LEIA TAMBÉM:

O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, Busca Vida“), o diálogo com a música latina (“Trac-Trac”, “Lourinha Bombril“)… É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.

Em “Caleidoscópio“, por exemplo, é impactante ver Herbert Vianna tocando guitarra e dirigindo a canção através de solos com sotaque blues. Vale observar João Barone em “O Beco“, apenas um entre os muitos momentos do show em que sua destreza salta aos olhos. E acompanhar o grave absurdo que sai do baixo de Bi, fazendo a cama sonora do show do início ao fim.

Retomada dos grandes shows

Além dos Paralamas do Sucesso, a Prime já tem confirmado Roupa Nova (29 e 30.10/Teatro Positivo), Ira! Acústico (05.11/Teatro Positivo), Rodrigo Teaser – Tributo a Michael Jackson (06.11/Teatro Positivo), Varanda do Luan (06.11/Ópera de Arame), Humberto Gessinger (19.11 – Teatro Positivo) e Melim (27.11/Teatro Positivo). 

A produtora também já deu o pontapé inicial para a programação no litoral paranaense com o Verão 2022 do Café Curaçao Guaratuba.

Serviço:
Os Paralamas do Sucesso – “Paralamas Clássicos”
Quando: 23 de outubro de 2021 (Sábado)
Local:  Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15
Duração do show: cerca de 120min
Ingressos : a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm
Pessoas Vacinadas pagam meia-entrada.
A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.   
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Mais informações (41) 33150808 / 33173283 / www.maisumadaprime.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X