DESKTOP

Bistrô Paris 6 Curitiba já tem data para ser inaugurado; obras estão em fase final

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa e Gabriela Fialho

Paris 6 Curitiba
O estilo do salão principal do Paris 6 Curitiba remete aos bistrôs franceses de Saint-Germain-des-Près. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

O restaurante Paris 6 finalmente está em contagem regressiva para abrir as portas em Curitiba: na primeira semana de março, no Shopping Crystal. Depois de três anos de negociações, o bistrô abrirá sob o comando de um empresário curitibano do ramo de brinquedos, com várias lojas em Curitiba, mas com vivência no segmento gastronômico desde a infância. Seu pai foi proprietário de um dos mais tradicionais restaurantes da cidade. Por ora, ele prefere ficar no anonimato. Nesta quarta-feira (13), ele esteve em São Paulo em reunião com Otaviano Costa, responsável pela comercialização de franquias da marca, para acertar os detalhes finais da operação.

O empresário atuará como licenciado – a marca trabalha com os modelos de franquia e licenciamento. Nesta sexta-feira (15) ele começa a contratar a equipe que vai trabalhar na casa. O Paris 6 Curitiba já deveria estar funcionando há três anos, mas as negociações com o antigo licenciado não prosperaram, embora a obra já estivesse adiantada. Muito do que foi feito no espaço será reaproveitado pelo novo licenciado, porém com mudanças importantes no projeto, entre elas uma nova e espaçosa cozinha. Na última terça-feira (12), a equipe do portal Reinaldo Bessa teve acesso exclusivo ao local, acompanhada pelo arquiteto da obra, Fábio Santini.

LEIA TAMBÉM:

O nome do restaurante foi inspirado no 6º Distrito da capital francesa, o boêmio Saint-Germain-des-Près, bairro conhecido pelos inúmeros bistrôs e onde foi fundado o primeiro café de Paris, o Le Procope. A charmosa arquitetura relembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luminárias indiretas que compõem a atmosfera intimista do local. O conceito da comida do Paris 6 é uma gastronomia contemporânea que agrade a todos os paladares. O menu vai oferecer pratos inspirados nos bistrôs parisienses, releituras e criações próprias de Isaac Azar, sócio-fundador da marca.

Bistrôs franceses inspiraram a criação da marca

Paris 6 Curitiba
Decoração sóbria marca o ambiente do Paris 6 Curitiba. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

A história do Paris 6 começou em setembro de 2006, em São Paulo, quando o paulistano Azar, ex-administrador de empresas e apaixonado por gastronomia, decidiu inaugurar um espaço em que pudesse servir comida durante 24 horas, todos os dias da semana. Fã dos bistrôs e brasseries parisienses, Azar trouxe o modelo para o Brasil. Hoje, a marca possui 15 restaurantes espalhados por São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Goiânia e Brasília, além de várias unidades do Paris Petit, segundo modelo de operação da marca, criado em 2019, no estilo café, com menu exclusivo e uma seleção de suas sobremesas mais vendidas.

Os pratos levam nomes de celebridades brasileiras, como atores, atrizes, músicos e esportistas. O Paris 6 apoia eventos culturais e sempre recebe artistas para jantar. Assim, é possível pedir um Gnocchi de Brie à Marina Ruy Barbosa ou medalhões acompanhados de risoto de brie à Chorão (ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., falecido em 2013) e, como sobremesa, o Grand Gateau à Paloma Bernardi, primeira versão da famosa sobremesa criada por Isaac Azar e a mais vendida em toda a rede.

O Paris 6 Curitiba

Paris 6 Curitiba
O Paris 6 Curitiba terá capacidade para 72 lugares. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Segundo restaurante da marca na Região Sul – o primeiro foi em Porto Alegre, mas não existe mais –, o Paris 6 Curitiba terá 72 lugares distribuídos em dois pisos. O principal, onde fica a entrada do restaurante, é no piso L3, pela portaria da Avenida Batel. No piso inferior, L2, na Praça de Eventos, haverá uma entrada exclusiva para a sala vip do restaurante. Os dois pisos são ligados por uma escada em curva. O local terá uma grande varanda voltada para a praça, como se fosse uma calçada, com mesas e cadeiras.

A superintendente do Crystal, Ana Ades, disse ao portal que a expectativa pela abertura do bistrô é grande e que sua chegada consolidará o shopping como um espaço de gastronomia, de serviços e de decoração, criando um hub ao estilo Casa-Gourmet.

“O Paris 6 começa a resgatar o que a gente entende que seja o lugar do Shopping Crystal, um equipamento lindo na melhor região de Curitiba, com serviços bacanas, uma gastronomia diferenciada e interessante somada à essa parte de decoração. Com o Paris 6 a gente consegue complementar essa coisa do entretenimento, de tornar o shopping uma experiência”, diz.

Paris 6 Curitiba
O mobiliário do restaurante é todo em vermelho, a exemplo de seus similares parisienses. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

1 comentário em “Bistrô Paris 6 Curitiba já tem data para ser inaugurado; obras estão em fase final”

  1. blank

    Estimado Reinaldo Bessa, sinceramente no alto da sua honestidade e profissionalismo, aonde tive o prazer de lhe conhecer, acredito que não sabe o que está publicando.
    O dono do Paris 6, o Sr Antonio Jean Abdo, é também proprietário da Tony Toys, uma loja de brinquedos que deve inúmeras ações trabalhistas e tributárias, prejudicando inúmeros trabalhadores.
    Basta dar um “google” ou procurar pelo nome da empresa dele que veremos os processos que o mesmo tem.
    Não vamos utilizar de demagogia em dizer que todos os empresários tem problemas trabalhistas, pois esse tem problemas que são vistos como golpe ao trabalhador, falta de pagamento de auxilio maternidade, falta de contribuição de fgts, atraso de salário, falta de pagamento de salario, falta de pagamento de horas extras, falta de pagamento vale refeição e vale transporte, assédio moral e racial e outros processos.
    Além de uma dívida de mais de um milhão e meio com o fisco. Como eu disse basta procurar no google pra saber.
    Eu apagaria essa publicação para não manchar uma carreira séria que o Sr tem.
    Essa empresa (Paris 6) é mais uma para prejudicar o trabalhador, enquanto o proprietário viaja para todos os pontos do mundo, com o dinheiro dos seus funcionários e impostos atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X