Boca Maldita comemora 65 anos; Deltan Dallagnol está entre os novos cavalheiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Boca Maldita celebra seus 65 anos com um jantar em que são admitidos os novos cavalheiros. (Foto: Divulgação)

Instituição tradicional de Curitiba, a Boca Maldita comemora 65 anos nesta segunda-feira (13). Como acontece anualmente, a data será celebrada com um jantar em que são admitidos os novos cavalheiros e de confraternização dos que já fazem parte da confraria. O evento será no Palácio Garibaldi a partir das 19h, com buffet assinado pelo chef Francisco Magnabosco.

Entre os novos confrades que receberão a comenda de Cavalheiro estão o ex-chefe da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, o também ex-procurador Carlos Fernando do Santos Lima e o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF 4), de Porto Alegre.

Criada por um grupo de jovens que se reuniam para rodas de bate-papo na antiga Avenida João Pessoa (hoje Avenida Luiz Xavier) a instituição é presidida pelo empresário Ygor Siqueira, filho do fundador da Boca Maldita, Anfrísio Siqueira.

Além de apoiar programas beneficentes e sociais, a Boca tem participação ativa na vida política, pois sediou o primeiro comício das Diretas-Já, a caminhada dos cara-pintadas do Fora Collor, além de ser o centro político e intelectual para reuniões políticas, sociais e culturais da cidade. “Todo mundo passa na Boca, seja para um cafezinho, para um bate-papo, enfim, não dá para vir ao Centro sem passar pela Boca”, diz Ygor Siqueira.

LEIA TAMBÉM:

Ele destaca, ainda, as homenagens e entrega das comendas “Cavalheiro da Boca Maldita”, conferidas aos nomes que se destacam na vida pública paranaense e brasileira. “E neste ano não será diferente, com a reunião anual da confraria. Serão homenageados aqueles que se destacaram em suas atividades. São políticos, empresários, magistrados, advogados, jornalistas e pessoas não só da vida curitibana e paranaense como de vários outros estados, que fizeram e fazem pelo nosso país”, diz Siqueira.

“Presenças”

Os presidenciáveis Sergio Moro e Lula, o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca, o ex-senador Roberto Requião e o senador Álvaro Dias também estarão presentes, todos na voz do humorista Zico Lamour, que os imita com perfeição. Garantia de boas gargalhadas (veja vídeo abaixo).

Humorista Zico Lamour imita Sergio Moro e Lula, o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca, o ex-senador Roberto Requião e o senador Álvaro Dias. (Vídeo: Divulgação)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X