Boqueirão Fashion Day convida moradores de rua para desfilar looks montados com roupas doadas pela população de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Boqueirão Fashion Day convida moradores de rua para desfilar looks montados com roupas doadas pela população de Curitiba
Os modelos durante a prova dos looks montados com as peças doadas ao Disque Solidariedade da Fundação de Ação Social.

Moradores de rua de Curitiba vão virar modelos no Boqueirão Fashion Day, evento que apresenta a moda feita com produtos do bairro polo têxtil da capital, que será realizado no dia 15 de julho. Eles vão desfilar trajes montados com roupas doadas pela população ao Disque Solidariedade da Fundação de Ação Social (FAS). Com a orientação de estudantes de moda das universidades Positivo e Uniandrade, os modelos estreantes fizeram nesta segunda-feira (20) a escolha e a prova das roupas que mostrarão na passarela.

Depois da escolha das peças, de acordo com o perfil de cada um, os modelos foram fotografados e as roupas foram guardadas com a identificação de cada pessoa que irá usá-la no desfile. O grupo foi recepcionado pela presidente da FAS, Maria Alice Erthal. Eles serão maquiados e penteados pelos estudantes e farão um ensaio, horas antes do desfile, segundo o coordenador do curso de Pós-Graduação em Moda da Universidade Positivo, o estilista Júnior Gabardo.

“Queremos com esse trabalho lançar um olhar diferente sobre essas roupas que foram doadas. Que elas sirvam para a elevação da autoestima das pessoas que irão vesti-las e que elas também as vejam como produtos de moda”, explica.

Boqueirão Fashion Day convida moradores de rua para desfilar looks montados com roupas doadas pela população de Curitiba
As roupas selecionadas para o Boqueirão Fashion Day 2022 foram identificadas de acordo com a pessoa escolhida para usá-la no desfile. (Fotos: Sandra Lima/Divulgação)

Oportunidade

De várias idades, os modelos foram convidados a participar do evento e aceitaram o desafio de pisar na passarela. Acolhida na unidade Capão da Imbuia, Simone Moreira, de 36 anos, mãe de uma menina de 3 meses, está apreensiva, mas confiante. “Eu sempre dancei, mas desfilar será a primeira vez”, conta a moça, que é atendida pela FAS há oito meses desde que perdeu a casa onde vivia. Luiz Carlos Frizanco, 63 anos, conta que topou na hora o convite para participar do desfile. “De repente essa é a oportunidade de uma grande transformação na minha vida”, brinca o homem, que tem sete filhos, seis netos e um bisneto.

O Boqueirão Fashion Day 2022 será realizado a partir das 19h, na Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão, onde será montada a passarela. Criado em 2017 pela prefeitura para promover e fortalecer as empresas têxteis do bairro, o evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e pela Administração Regional do Boqueirão.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X